O Palmeiras venceu o Joinville na chuvosa noite desta terça-feira em Santa Catarina, pela 15ª rodada da Série B, e aumentou a vantagem na liderança: 37 pontos contra 32 da vice-líder Chapecoense (que tem dois jogos a menos). No começo do campeonato, a equipe catarinense se desenhava como um adversário complicado na briga pelo acesso, mas veio perdendo força e tornou-se mais uma vítima da trupe de Kleina.
| Foto: Leandro Ferreira/Futura Press |
Sem Alan Kardec e Valdívia, Ananias e Mendieta foram titulares. Mesmo com a ausência dos dois importantes jogadores, a equipe não perdeu força, e foi justamente do meia paraguaio o solitário gol da vitória. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Juninho cobrou falta da esquerda, Mendieta veio de trás, tirou o zagueiro da jogada com um empurrão maroto e mandou às redes de joelho. Não me lembro de ter visto algum outro jogador marcar um gol com esta parte do corpo.
Não me lembrava também a última vez que o Palmeiras havia jogada com o uniforme totalmente verde. Parece que tinham esquecido que a cor principal do nosso clube é essa! Perdia até o sentido utilizar o termo Verdão com o time usando sempre branco, mesmo nas partidas no Pacaembu. E antes que me esqueça: e o patrocínio master, cadê?
No sábado, o Palmeiras recebe o Paysandu no Pacaembu, às 16h20 (de Brasília).
Siga: @Kaique_Pedaes @C11_Palmeiras
Curta: Palmeiras no Facebook
Siga: @Kaique_Pedaes @C11_Palmeiras
Curta: Palmeiras no Facebook
comentar com Facebook