Seedorf desequilibrou o clássico vovô (foto: lancenet) |
Em clássico morno e de poucas chances de gols, Seedorf decide em chute de longe e coloca o Botafogo na liderança do Brasileiro!
O jogo foi fraco tecnicamente, de poucas chances efetivas de gols para ambos os lados, mas o craque apareceu e decidiu a favor do Glorioso. Seedorf acertou um chute de fora da área, aos 38 minutos do 2T e deu a vitória ao alvinegro no clássico vovô.
O Botafogo entrou em campo pensando mais em se defender, talvez preocupado com os comentários em relação ao sistema defensivo após a saída de Fellype Gabriel e não fez boa primeira etapa. Teve espaço pra atacar quando roubava a bola, mas se limitou a ter mais posse de bola e a apenas procurar marcar o ataque adversário. Com isso praticamente não criou nenhuma jogada de perigo ao gol do Flu nos primeiros 45 minutos. Quem teve trabalho foi Jefferson, que fez pelo menos 3 boas defesas. Mas como o Fluminense também não esteve tão bem na parte ofensiva, o placar foi zerado pro intervalo.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou de forma diferente mesmo sem alterações, adiantou os jogadores de meio-de-campo e dominou o Flu. Com maior movimentação dos jogadores de frente, principalmente Vitinho e Rafael Marques que estiveram apagados na primeira etapa, Seedorf teve mais facilidade e deslanchou no jogo. Foi o principal armador da equipe, que também atacou bem pelos lados do campo, mais precisamente com Lucas e com isso o alvinegro criou boas chances. Melhor em campo, o Bota chegou ao gol na parte final da partida. Rafael Marques fez boa jogada pela esquerda e rolou pra Seedorf, que arriscou um belo chute de fora da área. Cavalieri bem que tentou, mas o quique da bola dificultou a defesa do goleiro tricolor. Sendo assim, Seedorf, sem dúvida o melhor em campo, não só deu a vitória, mas como também colocou o Glorioso na liderança do Brasileiro. O craque decidiu mais uma vez!
O Botafogo agora terá uma semana somente de treinamentos, já que volta à campo no próximo fim de semana, pelo Brasileiro, contra o Grêmio, no Sul. A baixa do dia é o desfalque de Gabriel nessa próxima partida. O volante levou o terceiro cartão amarelo na partida de hoje. No mais a equipe deverá ser a mesma de hoje. Saudações alvinegras!
comentar com Facebook