Foto: Superesportes |
PÓS-JOGO: ATLÉTICO 1x0 CORINTHIANS
O elenco do Galo mostrou força mais uma vez e fez um grande jogo diante do campeão mundial. A vitória foi alcançada com um gol de Rosinei no primeiro tempo. Com isso, o Atlético chegou aos 10 pontos, assumiu a nona colocação e encostou nos líderes.
A partida começou bastante equilibrada e em bom nível, apesar dos desfalques de ambas as equipes. A primeira grande chance foi do Corinthians logo aos 7 minutos, em boa jogada de Romarinho, que finalizou pra fora. O Galo respondeu com Réver marcando de cabeça, mas o juiz anulou alegando impedimento.
O equilíbrio prevaleceu até que Rosinei, aos 36, abriu o placar após ótimo cruzamento de Bernard. A partir daí o Atlético passou a tocar a bola com um pouco mais de tranquilidade e se não fosse um lance incrível aos 41 minutos, o primeiro tempo teria terminado sem muitos sustos. Importante destacar também que Víctor, sempre que exigido, fez excelentes defesas como de costume.
Na etapa final a equipe da casa voltou pressionando, mas em pouco tempo o Galo tomou conta e passou a levar perigo em alguns contra ataques. Rosinei teve uma oportunidade clara para matar o jogo, mas cabeceou mal e Cássio apenas acompanhou.
O tempo foi passando e o time alternativo escalado por Cuca administrou bem o resultado até o apito final. Vitória que mostra força do elenco e bastante maturidade.
COMENTÁRIOS E NOTAS
Víctor: Importantíssimo no resultado. Fez ótimas defesas. Nota: 8,5.
Michel: Apesar de bastante acionado na marcação, conseguiu atuar com segurança. Nota: 6,5.
Rafael Marques: Ganhou a maioria das disputas com os atacantes do Corinthians. Nota: 7.
Gilberto Silva: Um verdadeiro monstro. Partida impecável. Talvez tenha sido o melhor em campo. Nota: 9.
Réver: Jogou apenas um tempo. Foi bem enquanto esteve em campo. Nota: 6,5.
Rosinei: Fez um gol e se movimentou muito. Foi o motor do meio campo. Nota: 8.
Guilherme: Deu ótimos passes e ditou o ritmo em alguns momentos. Nota: 7,5.
Bernard: Deu uma assistência e confundiu a marcação adversária. Nota: 7,5.
Neto Berola: Não comprometeu, mas faltou inspiração. Nota: 6,5.
Alecsandro: Pouco produziu. Nota: 6.
Entraram: Lucas Cândido, Marcos Rocha e Luan.
-
Agora as atenções se voltam completamente para a próxima Quarta, quando o Galo inicia a batalha pelo título da Libertadores contra o Olímpia no Defensores del Chaco. Em relação ao Brasileiro, fica o recado: se deixarem o Galo chegar... Ninguém segura!
comentar com Facebook