Presente de grego

Fred sendo expulso após agredir Jomar
Foto: Globoesporte.com

Primeiro jogo de clubes do novo Maracanã, aniversário de 111 anos do Fluminense, clássico contra o Vasco, que vinha mal no campeonato e em crise dentro e fora de campo... a vitória era o presente perfeito para essa torcida que praticamente lotou atrás do gol, onde a renda dos ingressos era totalmente destinada ao Fluminense, mas não. Ganhamos um presente de grego.

O Fluminense começou melhor a partida, pressionando, parecia que a qualquer momento sairia o primeiro gol em partidas de clubes no novo Maracanã e que ele seria tricolor... não foi bem assim, e aos 16' do primeiro tempo, Juninho, que reestreava pelo Vasco abriu o placar. Aos 24' o que já estava ruim com o placar adverso, piorou: Fred, o capitão tricolor, numa atitude ridícula, agrediu Jomar, zagueiro do Vasco, e foi expulso. Além de ferrar o Fluminense com essa expulsão, ferrou o meu Cartola e o de muita gente também. Na manhã de hoje, 22, ele escreveu em seu perfil oficial no facebook um pedido de desculpas pela expulsão, era o mínimo que se esperava dele. 

Após o gol sofrido e a expulsão de seu capitão, o Fluminense pareceu abatido, mas continuou buscando o gol de empate, contudo o mesmo não veio. O primeiro tempo terminou 1x0 para o Vasco.

Voltamos para o segundo tempo com Rhayner no lugar no inoperante Deco. Precisávamos de velocidade para diminuir o efeito de termos um jogador a menos. Porém não funcionou muito, pois aos 33 segundos, após belo passe de Juninho, André fez 2x0 Vasco. A situação parecia irreversível, mas a equipe tricolor continuou no ataque, e aos 11', Carlinhos, de cabeça, diminuiu. Seria o começo de uma reação? Não, não era. Mesmo pressionando a equipe vascaína, o Fluminense não conseguia empatar a partida, e aos 29' veio o início da ducha de água fria sobre a equipe: Digão tomou o segundo amarelo e foi expulso após cometer uma falta em André.

Agora com 2 a menos, o empate já era considerado uma vitória, e o Fluminense continuou em cima do Vasco em busca do gol de empate. Abel sacou Edinho e botou Marcos Junior em busca de mais velocidade. De nada adiantou. Aos 37', após cobrança de escanteio, Tenório fechou o caixão e deu números finais à partida. Vasco 3x1 Fluminense.

Após essa partida, o Fluminense chegou a 4ª derrota seguida no campeonato Brasileiro, e segue sem vencer um nenhum time considerado grande nesse ano de 2013, e olha que estamos no em julho.

O tricolor volta à campo domingo, dia 28/07, contra o Grêmio, na Arena.

Até a próxima (e que essa seja com vitória), Saudações Tricolores!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook