Na briga por títulos?

Taça do Brasileirão (foto: Google Imagens)

Como gremistas já sabemos que estamos a 12 dolorosos anos sem ganhar nada. Esse ano é mais um ano de esperanças, talvez porque seja o ano da Arena e porque o grupo é muito bem qualificado e experiente.
Lógico que é cedo pra falar em título do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil.Começarei por Brasileirão. O que da pra tirar por enquanto é que grandes clubes como Corinthians, Fluminense e Atlético Mineiro não largaram tão bem. O Grêmio também não largou super bem, perdeu alguns pontos importantes: contra o Atlético Paranaense quando empatou em 1 x 1 na estreia de Renato Gaúcho, quando empatamos contra o Santos na Vila Belmiro que saímos ganhando e jogando muito bem o primeiro tempo. Porém, inexplicavelmente recuamos no segundo período e tomamos gol. 


Voltando a realidade estamos em 6º na tabela, o próximo jogo é válido pela 8ª rodada e pegamos o Criciúma em Santa Catarina. O líder (Coritiba) tem apenas 3 pontinhos à nossa frente, e pega o Santos na Vila.

Esse ano já começamos mal, eliminados da Libertadores vergonhosamente nas oitavas de final para o Santa Fé. Claro, era Luxemburgo no começo e errou muito durante o campeonato inteiro. Talvez se fosse o Renato no comando hoje estaríamos comemorando uma vaga para a grande final. Mas infelizmente era Vanderlei Luxemburgo no comando. Falando nele, na minha opinião e de 80% dos torcedores gremistas a diretoria demorou para realizar a demissão do ex-comandante e isso nos prejudicou até no Campeonato Brasileiro perdendo pontos importantíssimos.

A nossa Copa do Brasil ainda não começou. Por entrarmos nas oitavas em função da Libertadores já é meio caminho andado pro título. Temos um time que tá se organizando. Temos tradição de time copeiro. Temos um técnico que é extremamente identificado com a torcida. Só não somos os favoritos porque há times como Inter, Corinthians, Galo, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro etc. Não que esses times sejam melhor que nós. Mas que também são grandes equipes.

Conclusão: em questão de títulos estamos muito mal. Aí me perguntam "dá pra ganhar algo?" eu digo que sim, basta ter união, raça, força de vontade e uma indispensável qualidade. Acho a Copa do Brasil está mais pra nós do que o Brasileirão. 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Juan Grings

    comentar com Facebook