Em 2011, o Inter foi o primeiro brasileiro a disputar a Audi Cup |
O diretor do clube, Adalberto Baptista, acertou nessa semana a inclusão do Tricolor nessa competição que será realizada na Europa, entre o final de julho e o começo de agosto.
A Copa é bem simples: quatro participantes, duas semifinais, disputa do 3º lugar e final. Além do São Paulo, o Bayern de Munique, que acabou de eliminar o Barcelona com duas humilhações, já está confirmado.
Como a Copa Audi é realizada no meio do calendário brasileiro, o Tricolor já está negociando com a CBF o adiamento dos jogos, já que a ideia é viajar com todo o elenco. No dia 7 de agosto, o São Paulo também disputa a Copa Suruga, no Japão, então o nosso planejamento prevê uma excursão de 15 dias fora do país.
Lembrando que o Internacional jogou a Copa Audi em 2011, quando os participantes eram Milan, Barça e Bayern. Na oportunidade, foi feita a mesma mudança da tabela que seria feita esse ano. Só pela participação, o Colorado faturou 500 mil euros, além de ter a viagem e a hospedagem pagos pela organização do torneio.
A diretoria vê mais essa participação num torneio do exterior como uma chance para valorizar ainda mais a marca do São Paulo internacionalmente. Sem dúvidas, a visão deles é correta, e isso pode ajudar muito o Tricolor. Além do dinheiro, da visibilidade, mais um título. Por que não?
Diogo Magri
comentar com Facebook