Grêmio vence Santa Fé e tem vantagem para o jogo de volta

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
O Grêmio fez uma boa apresentação na primeira meia hora do confronto desta quarta-feira diante do Santa Fé na Arena. O time demonstrou vontade, garra, determinação e brigou pela vitória. Marcou o primeiro gol com Vargas depois de cruzamento de Alex Telles, antes disso Elano já tinha colocado a bola na trave. O tricolor mostrou que tem potencial para fazer um bom jogo na altitude.


A vitória por 2 a 1 dá ao clube gaúcho a vantagem de empatar, por qualquer placar. Fazendo um gol fora a classificação ficaria bem encaminhada. Claro que o gol sofrido após o pênalti feito por Cris prejudicou o clube. A expulsão do zagueiro trouxe problemas pontuais, já que o elenco gremista é qualificado e substitutos para a posição se tem.

A questão passa a ser o próximo encontro. Não podemos tirar a vantagem do Grêmio e deixarmos de lado a boa apresentação mostrada hoje. O tricolor mostrou vontade de ganhar, o que vinha faltando nas últimas apresentações. O time terá o reforço de Zé Roberto e deverá ter uma preparação de cerca de 10 dias na altitude.

Não será um jogo fácil, mas a vaga está mais para o lado gremista do que para o lado do Santa Fé, que precisa vencer por um a zero para se classificar. A ida para as quartas de final está em aberto, mas não teria medo de apostar numa passagem tricolor.

Thales Barreto - @Simulações


Compartilhar no Google Plus

Autor: Thales Barreto

Jornalista, blogueiro, editor do Sopa de Letras.
    comentar com Facebook