Sorte de campeão?

Osvaldo na cobrança do pênalti desperdiçado (Foto: Rubens Chiri)


Em jogo atrasado pelo Campeonato Paulista, o São Paulo foi até Santa Bárbara D'Oeste enfrentar o União Barbarense, em jogo disputado para ambos os lados, o Tricolor agora é mais líder do que nunca, já o União  amarga a zona de rebaixamento.


O São Paulo começou mandando no jogo, com mais posse de bola, sem Luis Fabiano, Jadson e o capitão Rogério Ceni, apostava nas arrancadas de Osvaldo e nas jogadas de Ganso, mas nada dava certo para o time da capital. O União Barbarense não ficou acanhado e partia pra cima, os atacantes Cesinha e Caihame davam trabalho e o União incomodava principalmente nas bolas paradas, mas Denis mostrava segurança no gol.

Se o São Paulo não se encontrava em campo, levou um susto, aos 25 minutos do 1º tempo, escanteio por Alex e a bola sobrou para Cesinha, dentro da área, ele tentou chutar de direita e furou, deu um toque de cabeça e emendou de canhota sem deixar a bola cair no chão. Um lindo gol, sem chances para Denis.

Com desvantagem no placar, o São Paulo foi pra cima, Carleto fez bela partida, indo pra cima, driblando, cruzando e com seus chutes de longa distância. Destaque para ele que, no finalzinho do 1º tempo, bateu a falta para dentro da área na cabeça de Aloísio. O atacante cabeceou bem, no canto, tudo igual e veio o intervalo. O ponto negativo ficou por conta de Tolói, o zagueiro sentiu a coxa e deixou o campo ainda na primeira etapa, preocupação para o jogo contra o Atlético-MG, dia 17.

A segunda etapa veio e se o União estava complicando o jogo para o São Paulo, ficou ainda mais difícil, Aloísio fez falta e levou o segundo cartão amarelo logo aos 3 minutos de jogo. São Paulo com um a menos. Mas o União não contava com uma arma do São Paulo, a sorte. 24 minutos jogados no segundo tempo, Douglas bateu o escanteio fechado e sem o centro-avante Aloísio, o São Paulo não representava muito perigo nas bolas cruzadas, mas o lateral César se atrapalhou, ficou na frente do goleiro Walter que nada pode fazer quando a bola desviou na panturrilha de César, um gol contra estranho, sem nenhum jogador do São Paulo perto, trapalhada do União, virada Tricolor.

O União Barbarense tinha um jogador a mais e pressionou, mais bolas alçadas na área e chutes para o gol de Denis, mas a zaga do São Paulo estava bem postada, Paulo Miranda foi elogiado, e Lúcio que usava a faixa de capitão também fez seu papel junto com Edson Silva. Mesmo com a pressão, quem teve a melhor chance para marcar foi o São Paulo: Ganso dominou a bola e foi tocado, o jogador caiu e houve muita discussão se ocorreu a infração ou mesmo se foi dentro da área. Osvaldo foi pra bola e viu o goleirão Walter fazer bela defesa com um salto no canto esquerdo. O juiz ainda deu 4 minutos de acréscimos, aos 48, Julio César perdeu a melhor chance, carregou, driblou e chutou bem para o gol, a bola passou muito perto do ângulo de Denis, mas não entrou. 

No Campeonato Paulista, o São Paulo garantiu a primeira colocação com duas rodadas de antecedência, 41 pontos, a Ponte Preta, vice-líder, tem 34. O União Barbarense está na 18ª colocação, com 13 pontos, 2 a menos que o Ituano, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O futebol apresentado não foi o esperado, mas não precisamos entrar em pânico. O time reagiu bem a expulsão e mostrou segurança lá atrás. Demorou para acordar e sim, se jogar isso contra o Atlético estaremos fatalmente eliminados mas, ainda há tempo, é outro campeonato, outro jogo e outra atmosfera. Aloísio fez gol hoje, importante ele chegar com moral ja que será titular, Carleto mostra cada vez mais vontade e hoje fez uma belíssima partida, também deve ser titular. A grande dúvida é a vaga de Jadson, que deve ser de Douglas, mudando o esquema e colocando responsabilidade em Ganso. O São Paulo ainda tem outro teste antes disso, time misto contra o XV de Piracicaba no final de semana. Que o São Paulo teve sorte hoje, isso ficou claro, mas que é de campeão, só o tempo irá dizer, por enquanto o foco continua na situação dramática na Libertadores.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme de Andrade

    comentar com Facebook