Romarinho provando que joga bem vestindo a 14 também (Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians)
PÓS-JOGO: CORINTHIANS 3x0 SAN JOSÉ
O Corinthians venceu o San José por 3 a 0 nessa noite de quarta-feira, 10 de abril, no Pacaembu. Romarinho e Emerson Sheik foram os destaques do jogo, que marcou a estreia do novo uniforme do Timão, inspirado na vestimenta do título brasileiro de 90.
O alvinegro começou pressionando o adversário, como era de se esperar, e já aos 3 minutos, Danilo perdeu chance clara após falha do defensor boliviano. Pouco tempo depois, Emerson recebe bom passe de Guerrero e é puxado dentro da área, no entanto, o árbitro equivocadamente deixou o lance correr e não marcou o pênalti.
O Timão precisava da vitória pra garantir a liderança do grupo sem precisar depender do resultado de Tijuana x Millonarios.
Depois dos primeiros 15 minutos, o jogo deu uma esfriada, o Corinthians cadenciava mais o jogo, tocava bem a bola, e continuava próximo do gol. Aos 22, numa bola cruzada, Paulinho quase abriu o placar.
Romarinho havia batido todas as faltas e escanteios até os 25 minutos quando, numa falta lateral sofrida por Danilo, Emerson levantou na área e o "ex-cobrador" cabeceou no canto do goleiro e fez 1 a 0 .
Após o gol, a equipe corintiana continuava pressionando. Na marca de 31 minutos, Guerrero obrigou o goleiro boliviano a fazer uma boa defesa e, 30 segundos depois, o peruano perdeu chance clara depois de bom cruzamento de Romarinho.
A movimentação do trio de meias do 4-2-3-1 (formado por Romarinho, Sheik e Danilo) corintiano foi, sem dúvida, essencial à boa primeira etapa do esquadrão do seu Adenor. Além de facilitar a troca de passes, confundia a marcação do adversário.
Aos 45, Tordoya fez falta no Alessandro, tomou o segundo amarelo e foi expulso da partida.
O segundo tempo começou com o Corinthians controlando o jogo e criando oportunidades e, um minuto depois de Gil acertar uma cabeçada na trave, Sheik faz boa jogada e cruza pra Guerrero, que mata no peito e manda pro fundo gol. 2 a 0 Corinthians.
Logo após o gol, Tite sacou Danilo e colocou Alexandre Pato em seu lugar, desmontando o 4-2-3-1, e armando um 4-4-2, com Romarinho e Emerson abertos e Guerrero e Pato formando a dupla de ataque.
Na marca dos 21, Alessandro fez linda tabela com Romarinho, e o camisa 14 quase marcou um golaço. Dois minutos depois, seu Adenor remontou o 4-2-3-1 , colocando Jorge Henrique no lugar de Guerrero.
Aos 34, Tite fez sua última substituição: tirou Paulinho, que estava pendurado, e colocou Edenilson. Aos 47, após linda troca de passes, o camisa 21 marcou um belo gol. Depois disso, foi só esperar o apito final.
Com a vitória, o Corinthians garante o primeiro lugar do grupo e ultrapassa o Vélez na classificação geral, ficando como o segundo melhor líder de chave. Nacional, Olimpia e Independiente Santa Fé ainda podem superar o Timão.
Por fim, é necessário destacar Romarinho, que já havia sido o melhor em campo domingo e repetiu a dose (e olha que nenhum dos dois times joga de verde). O atacante correu, driblou, tabelou e ainda fez gol de cabeça. Além dele, é preciso lembrar de Emerson Sheik, que foi bastante participativo, deu duas assistências e esteve envolvido na jogada do terceiro gol.
comentar com Facebook