Com tudo vermelho, Tricolor bateu o Penapolense pelo placar mínimo e avançou para as semi-finais do Campeonato Paulista, onde enfrentará o rival Corinthians.
De uniforme inovador, destaque tricolor ficou para Rogério (Foto: VIPCOMM) |
No novo Morumbi, totalmente vermelho, o destaque da noite foi o duelo de goleiros. Rogério Ceni salvou o São Paulo com defesas incríveis. Trabalhando bem do outro lado, o ex-corintiano Marcelo também praticou boas defesas e só foi vazado quando surpreendido pelo próprio defensor Jaílton cabeceando contra as redes.
Com cerca de 32 mil espectadores, a primeira etapa começou como esperado, o São Paulo com o time titular tomou as ações do jogo. Em alguns momentos, era possível ver todos os jogadores do Penapolense atrás do meio-campo. Com o time fechado e o São Paulo marcando bem, a tônica do jogo foi arriscar chutes de longe.
Com Ganso e Jadson pouco inspirados, o primeiro lance de perigo foi do Penapolense: Liel arriscou de muito longe e obrigou Rogério Ceni a mandar para escanteio. O São Paulo sem conseguir se infiltrar, também arriscava com Carleto e Denilson, mas sem sucesso. A primeira bola que exigiu de Marcelo aconteceu apenas aos 31 minutos e saiu do único que parecia estar ligado no jogo... Osvaldo de muito longe bateu colocado e Marcelo fez belo salto para defender, aos 39', também outra bela defesa em novo arremate de longa distância, agora de Denilson. Antes de ir para o intervalo, Jadson também arriscou de longe e viu Marcelo voar mais uma vez na bola.
Foto aérea do novo Morumbi, com todas cadeiras vermelhas (Foto: Reprodução/TricolorNews) |
No segundo tempo, quem começou assustando foi o Penapolense. Rogério Ceni fez duas defesas na cabeçada de Jaílton e no chute de longe de Fernando. Em um lance que faltou sorte, Luis Fabiano cabeceou bem e acertou o travessão, depois, Osvaldo chutou colocado mas para fora, nada dava certo para o Tricolor.
Mas ah, a sorte... lembra dela? Citei ela na vitória contra o União Barbarense, a famosa sorte de campeão. Ela apareceu de novo, depois de Luis Fabiano acertar novamente o travessão, aos 22', dessa vez em chute forte. O gol saiu aos 27', Osvaldo correu pela ponta esquerda, passou seu marcador e cruzou forte, Jaílton, zagueiro do Penapolense, mandou contra o patrimônio e abriu o placar.
Com a vantagem no placar, o São Paulo resolveu tocar a bola e administrar. O Penapolense tentava de qualquer maneira um possível empate, que quase saiu, só não aconteceu por que Rogério Ceni proporcionou um milagre, aos 43'. Sérgio Mota (aquele mesmo, que foi revelado na base com status de novo Kaká, lembra dele?) pegou cruzamento, e sozinho, dentro da área mandou um foguete. Rogério no reflexo fez um milagre, jogou a bola por cima do gol e salvou o Tricolor Paulista de se aventurar nos pênaltis.
O próximo compromisso é quinta-feira, oitavas de final da Libertadores, novamente pegamos o Atlético-MG no Morumbi. Essa semana escrevi o possível caminho pra passarmos de fase, bem aqui. O time não jogou o futebol esperado, mas venceu e agora temos um clássico no final de semana que vem, contra o Corinthians. Pontos positivos de hoje: Rogério mostrou o por quê ainda cala tantos críticos mesmo com 40 anos. Osvaldo deixou claro que vai endiabrar defesas, seja por um jogo de série C ou pela Copa do Mundo. O resto do time que tem pegar a mesma empolgação, aliado ao apoio da torcida, que pegou no pé hoje, visando a decisão de quinta. Mas nada para se preocupar, é outro jogo, outro campeonato e outra atmosfera, mas precisamos do mesmo São Paulo de semana passada. Avante Meu Tricolor.
comentar com Facebook