Foto: Globoesporte.com |
Na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o colorado venceu a equipe do Veranópolis, por 1x0, gol marcado pelo volante Willians.
O Estádio Centenário hoje recebeu um belo público, 13.170 pessoas, foram ao estádio para ver o jogo do colorado na semifinal contra o Veranópolis, e assim como no jogo passado, fizeram uma linda festa, empurrando o time do Inter.
Em campo, o time sentiu o apoio, e como uma blitz atacou o Veranópolis, que vinha com intenção de jogar, segundo seu treinador, porém a equipe colorada acabou encurralando o time serrano na sua defesa, obrigando então o goleiro adversário a virar protagonista do jogo.
Durante os treinos semanais, os jogadores muito falaram em chutes de fora da área como a principal arma para furar retrancas, vocês aí devem estar se perguntando: O que esse blogueiro está falando de treino, se o assunto é o jogo? Pois é, mas o assunto dos chutes de fora da área, saiu do treino, e foi para o jogo, aos 25 minutos de jogo, D'Alessandro cobrou falta curta, entregou para o Willians, que pedalou, limpou o defensor pentacolor e bateu de perna esquerda, mandando a bola no ângulo direito, fazendo o gol colorado.
Willians ainda dedicou este gol, aos reservas colorados, justificando que a união faz a diferença. Bela atitude do nosso camisa 8, é por aí que a coisa flui. Parabéns Willians.
No segundo tempo o colorado diminuiu o ímpeto, sem oferecer chances ao adversário quase, se ofereceu duas, foi muito, até por que, Edson Borges e Fininho foram expulsos, e com isso sepultaram qualquer tipo de reação ao Veranópolis.
Fim de jogo, Inter classificado e feliz ano novo para o Veranópolis, já que o mesmo encerrou seu calendário anual em 2013. No próximo jogo, é a final da Taça Farroupilha, o Inter enfrentará o Juventude, o jogo será realizado no próximo domingo, as 16 horas, porém a direção não definiu o local do jogo. Obviamente seria no Centenário, porém alguns fatores como viagem longa para Recife no meio da semana, e o fato do Juventude ser de Caxias do Sul, fazem com que, o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, ou a Arena Alviazul em Lajeado, virem opções para serem a casa do Inter na final.
Antes da final, o colorado dará uma pausa no Gauchão, e desvia o foco para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Santa Cruz, no Estádio Arruda, em Recife.
Bom, no final dos textos, eu sempre coloco minha opinião sobre o time em campo, desta vez farei diferente, quando li a matéria do Globo Esporte, gostei muito da introdução, que descreveu exatamente o que pensei do time hoje, vou coloca-lá abaixo dando os devidos créditos ao site Globoesporte.com:
"Quando o centroavante corre da área do campo de ataque até a intermediária defensiva, acompanhando o avanço de um zagueiro rival, é sinal de um time bem ajustado. Quando o camisa 10, o cérebro do time, técnico ao extremo, troca um passe de efeito por carrinho para recuperar a bola, é sinal de um time comprometido. Quando um dos volantes agrega à tarefa defensiva à dribles, chutes de fora da área, e gol, bom, aí é sinal de algo maior. Assim foi o Inter, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, ao vencer o Veranópolis por 1 a 0, alcançar a final do segundo turno do Gauchão, e iniciar a contagem regressiva pelo tri do estadual."
Que venha o Santa Cruz, e que , venha o Juventude!
comentar com Facebook