Leandro volta da Seleção, marca, e Palmeiras tira invencibilidade da Ponte

Cheio de reservas, visando o jogo de quinta-feira contra o Libertad pela Libertadores, o Palmeiras surpreendeu e derrotou o único time invicto do Paulistão, a Ponte Preta. Leandro, que jogou ontem pela seleção brasileira na Bolívia e marcou um gol, voltou com o presidente Paulo Nobre, jogou a partida inteira e garantiu a vitória. Alguém aí sabe qual a última vez que um jogador havia marcado um gol no sábado e outro no domingo?

(Foto: Marcos Ribolli)

Logo aos três minutos, Wendel cruzou e Tiago Real abaixou-se para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele após voltar de lesão e o segundo dele pelo Palmeiras - o outro havia sido contra o Sport, no Brasileirão do ano passado. Após o gol, a equipe caiu, como era esperado, e, para mim, sofrer o empate parecia ser inevitável. Tiago conseguiu distribuir algumas bolas para Leandro e Caio, mas estes pouco produziam, principalmente o prata da casa, substituído no intervalo por Vinícius. 

O empate poderia até ter sido evitado, e demorou a acontecer, somente aos 42 minutos. A Ponte chegou pela direita, onde encontrava-se uma avenida. Erro de Wendel - que jogou na lateral-direita, apesar de Ayrton estar em campo -, para "compensar" a assistência para o primeiro gol. Após cruzamento rasteiro, Prass não cortou a bola e ainda levou as travas da chuteira do Ramírez na cara. Gol legal, apesar de algumas reclamações de palmeirenses. 1 a 1.

O segundo tempo caiu muito. Dois que se destacaram contra o Tigre, não corresponderam: Vinícius não entrou bem e Charles insistia em tentar chutar de fora da área, mesmo errando todos os chutes. Este último foi substituído por Souzainsteiger (proj. @palmtreeslive). Aos 27, Juninho cruzou para Leandro, que dominou livre na área e bateu cruzado com a perna esquerda. 2 a 1. Na comemoração, colocou a mão no ouvido e levou cartão amarelo. Mais uma da série "O futebol está ficando chato" (proj. @anterogreco). Não pode mais fazer nada! O pior é o comentarista de arbitragem concordar com isso. E este voltou a aparecer mais tarde. Com o amarelo, Leandro ficou suspenso para o jogo em que decretaremos o rebaixamento do Guarani, no próximo domingo, no Pacaembu.

Ronny, que substituiu Tiago Real, foi bem. Acertou dois belos chutes de fora da área, estes que obrigaram o goleiro da Ponte a fazer grandes defesas. E aos 43, em um lance de raça, sem desistir da jogada, assim como foi contra o Tigre, ele cometeu falta em Cleber, que ficou irritado e revidou com uma cabeçada. Expulsão direita. E aí volta a aparecer o comentarista de arbitragem, dizendo que o lance não era para tudo isso. Então quer dizer que a cabeçada do Zidane na Copa de 2006 também não foi digna de cartão vermelho? Esse é um ser inútil das transmissões de futebol.

E esse é o Palmeiras, que rouba da Ponte o título de campeão mundial!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kaique Pedaes

    comentar com Facebook