O mais difícil foi amarrar a chuteira

(Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Com muita tranquilidade, Cruzeiro joga fácil e goleia América no Mineirão por 4 a 1. Grande atuação do quarteto ofensivo Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Diego Souza e Borges, autor de dois gols e agora artilheiro do campeonato.

Agora único time invicto entre os times da Séria A do Brasileirão, o Cruzeiro segue líder do Campeonato Mineiro caminhando a passos largos para ser o primeiro colocado. Com 30 mil presentes no Mineirão, o América não conseguiu parar o ataque celeste e foi derrotado.


O Cruzeiro começou com tudo. Logo aos 18 minutos já estava vencendo por 2 a 0. Primeiro com Borges, em confusão na área após cruzamento de Ceará. Tem faro de gol. Depois em jogada muito bem trabalhada, entre Everton Ribeiro, Everton e Diego Souza, que concluiu para o gol de cabeça. Com essa boa vantagem, o time diminuiu um pouco o ritmo e começou a administrar o jogo, mas ainda assim era mais perigoso.

Com a volta de Bruno Rodrigo, a zaga se mostrou muito mais segura. Tanto nas jogadas de bola parada quanto pelo chão. Nítida melhora. A marcação no meio-campo também foi eficiente. Rodriguinho - meia do Coelho - não viu a cor da bola o jogo todo.

No segundo tempo o Cruzeiro relaxou e o América teve mais posse de bola, mas sem efetividade. O jogo que já estava fácil, foi definido em cobrança de escanteio de Everton Ribeiro que Bruno Rodrigo mandou pro gol de cabeça, premiando ótima atuação. A única falha da equipe no jogo tinha que vir do Leandro Guerreiro. Tinha a opção de dar um chutão pra frente. Demorou o deixou Doriva chutar no canto de Fábio.

A partida seguiu controlada e com as entradas de Élber e do estreante Ananias o time ganhou mais velocidade. Borges fez o segundo dele e o quarto gol celeste após jogada de Élber e Ceará pela direita. Grande vitória e bom futebol apresentado. Ficou a impressão de que poderia ter sido mais.

 Diego Souza tão contestado deu sua resposta dentro de campo com uma boa atuação. Isso é o que a torcida quer. É o que o time precisa.

Agora é Copa do Brasil. Enfrentamos o CSA em Alagoas e a intenção é já fazer dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta. Vamos rumo ao penta!

SAUDAÇÕES CELESTES!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Igor Junio

Igor, 18, estudante de jornalismo; fã do Messi e do Agüero. Acima disso: cruzeirense.
    comentar com Facebook