A troca inteligente

Olá, tudo bem? Estamos tranquilos, nosso time está na semifinal e já nos acostumamos com o "estilo" de jogo do Muricy Ramalho. Conto com a leitura de vocês, santistaiada. Vamos lá!


Estava pensando essa semana sobre as propostas enviadas ao meio-campo Arouca, na última janela de transferência. A Itália tem grande interesse no atleta, que foi procurado pela Fiorentina, Roma e Milan; os dois primeiros enviaram propostas e o terceiro demonstrou interesse. Além deles, os clubes brasileiros: Atlético Mineiro e Cruzeiro demonstram interesse, até hoje. Os seus direitos econômicos são divididos assim: Santos possui 70%, Teisa 20% e o atleta 10%. Seu contrato se encerra em agosto de 2014.

No caso do Milan, poderíamos fazer algo bacana, divertido e animado. Lá, eles têm o Robinho. Aqui, nós temos o Arouca (Felipe Anderson e Rafael; jogadores que o Milan também demonstrou interesse). Nesse negócio, podemos envolver o Arouca nessa negociação e mandar mais uma grana pelo Robinho. O motivo de envolver o Arouca, é o seguinte:

É um ótimo jogador, nos ajudou muito, gosto dele, mas seu futebol está se acabando. Se acomodou, sossegou, parou. Com 27 anos, ainda tem algumas chances de ser vendido à Europa; alguns clubes acham aceitável, mas não pode passar disso. É nessa próxima janela o momento, é a hora certa.

Com a chegada do Cícero, o exato jogador surpresa: tem chegada, sabe chutar, cabecear e ainda joga em qualquer posição. Pelo outro lado, o Arouca: é rápido, tem bom passe, não sabe chutar, muito menos cabecear. Chegando ao ataque, não sabe o que faz. E marcando, desaprendeu, não é o mesmo. Então, vamos vende-lo. 


Como seria o negócio

O Milan pediu exatos R$17 milhões pelo Robinho, isso no começo do ano. No meio deste ano, o atleta de 29 anos vai custar em torno de 10 à 12 milhões de reais. Envolvendo o Arouca, pagaremos metade desse valor. Atualmente o Milan não têm bons volantes, o Arouca seria a peça-chave para os italianos. Seria um negócio inteligente para o Santos, onde nós sairíamos ganhando. 

Para substituir o volante, além de termos o Cícero, também temos o Anderson Carvalho (pra mim, a melhor opção; está emprestado atualmente), Alan Santos e Leandrinho. Até o Marcos Assunção, mas não seria indicado a melhor opção. São poucas opções, mas de qualidade.

Ainda temos o Pinga no elenco, quem sabe o Milan não se interessa...
(Já preparando um texto sobre esse assunto)

Qual é a sua opinião sobre a possível venda de Arouca? Pelo Robinho, quais jogadores valem na troca? Deixe seu comentário abaixo: opinando, criticando, elogiando, etc. Siga o C11_Santos no Twitter!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook