![]() |
| Foto: Leonardo Morais / Ag. Estado |
PÓS-JOGO: ATLÉTICO 2X0 AMÉRICA-TO
Quando um time sem grande motivação enfrenta um adversário limitado tecnicamente num gramado que está longe de ser dos melhores a tendência é que a partida não seja das mais agradáveis. E foi exatamente o que aconteceu em Teófilo Otoni na noite desta Quarta em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Mineiro.
O JOGO
Foi um primeiro tempo fraco. A equipe da casa, que começou atuando com três zagueiros, acertou a marcação e não sofreu pressão em momento algum. Muito por conta da falta de vibração da equipe atleticana.
As poucas chances criadas foram mal concluídas pelos atacantes de ambas as equipes. Perigo mesmo apenas em uma ou outra falta mais próxima da grande área e numa chance desperdiçada por Diego Tardelli.
Cuca percebeu a necessidade de mudança para a segunda etapa e fez logo duas. Luan e Richarlyson entraram e deram outra cara para a equipe. A partir daí o jogo mudou e quem apareceu bastante foi Rafael, goleiro do América. Foram várias defesas seguidas até que Réver (de novo ele!) abriu o placar aos 15 minutos após cobrança de escanteio.
Com a derrota parcial o time da casa teve que sair mais pro jogo e deixou os espaços que faltaram para o Galo no primeiro tempo.
Ronaldinho aproveitou grande passe de Richarlyson e fez o segundo gol para delírio dos muitos torcedores que foram ao estádio especialmente para ver o craque.
Vitória importante e que poderia ser maior se os jogadores tivessem caprichado um pouco mais na hora de decidir.
COMENTÁRIOS E NOTAS
Giovanni: Fez uma boa defesa. Não passa a mesma segurança que o arqueiro titular, mas fez sua parte e não sofreu gol. Nota: 6,5.
Marcos Rocha: Sua habilidade não compensa a quantidade de passes errados. Não é de hoje que ele precisa caprichar mais nesse quesito. Nota: 5,5.
Réver: Não duvido nada que brigue pela artilharia do campeonato! Tá, não é pra tanto. Mas que momento iluminado vive o capitão atleticano. Deixou sua marca novamente. Nota: 8.
Léo Silva: Muito seguro. Quase marcou um gol no primeiro tempo. Nota: 7.
Júnior César: Não gostei dele. Pouco participou do jogo e foi substituído no intervalo. Nota: 5,5.
Pierre: Outro que jogou apenas meio tempo, mas saiu por opção tática e por ter levado cartão amarelo. Nota: 6.
Leandro Donizete: Não foi tão eficiente como em partidas anteriores. Nota: 6.
Ronaldinho: Um gol, uma assistência e alguns lances de efeito. Se não foi brilhante, foi decisivo. Nota: 8.
Bernard: Chamou atenção pela qualidade no domínio da bola. No mais, apenas lances isolados. Nota: 6,5.
Diego Tardelli: Foi o jogador que mais se movimentou, especialmente no primeiro tempo. Na finalização, não foi o dia dele. Nota: 7,5.
Jô: Parabéns pelo aniversário, mas hoje faltou inspiração. Nota: 6.
Entraram:
Richaryson: Ótimo cruzamento para o segundo gol. Entrou muito bem no jogo. Nota: 7.
Luan: Tentou algumas jogadas. Sem sucesso. Nota: 6.
Guilherme: Entrou no fim e pouco participou. Sem nota.
A sequência de vitórias continua! O Galo volta em campo no final de semana contra o Nacional.
Abraços,

comentar com Facebook