Boa 1x4 Cruzeiro: O quarteto fantástico mostra suas armas

Leandro Guzanshe/SE
O Cruzeiro foi a Varginha enfrentar o Boa saiu com uma grande vitória que lhe garantiu a liderança do Campeonato Mineiro. Com grande atuação do setor ofensivo, e novamente falhas na zaga, o time celeste goleou por 4 a 1.

O tão aguardado quarteto ofensivo do Cruzeiro jogou pela primeira vez e não decepcionou.  Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges ditaram o ritmo do jogo e guiaram o Cruzeiro a vitória. Somos mais líderes do que nunca.

A parte ruim ficou por conta da zaga. Novamente Paulão e Nirley não passaram confiança, e Nilton e Leandro Guerreiro não deram a proteção necessária. Egídio substitui Everton e foi bem na lateral esquerda. Ceará não repetiu as atuações anteriores e, ainda machucou e foi substituído por Mayke no intervalo.

O Cruzeiro abriu o placar em um contra-ataque muito rápido. Leandro Guerreiro lançou Diego Souza, que cortou a marcação, chutou na trave, a bola bateu nas costas do goleiro e entrou. Depois, a zaga dormiu e Karanga (sim) empatou o jogo. O Cruzeiro ficou novamente a frente do placar após grande arrancada de Everton Ribeiro, que tabelou com Borges e fez o dele.

No segundo tempo o time voltou mais acertado e teve mais facilidade. Com a entrada de Mayke na direita a saída de bola teve mais qualidade e também chegou melhor a frente. O jogo fluía bem no meio campo e com isso o time chegou bem no ataque. Após confusão na área, Borges mostrou seu faro de gol e fez o seu. Depois, Diego Souza coroou boa atuação com um belo passe para Tinga dar números finais ao jogo. 4 a 1.

Fábio foi bem no primeiro tempo com 2 boas defesas. Quando a gente precisa, ele está lá. A zaga ficou devendo novamente, mas precisam de tempo, e ainda temos Bruno Rodrigo, Léo e Victorino voltando do DM. Guerreiro e Nilton com atuação razoável. Nem bom, mas também não comprometeram. O ataque mostrou que tem muita qualidade, e com sequencia vai dar muito trabalho. Ficou claro que também temos boas opções de banco. Élber e Ricardo Goulart estavam no banco hoje, e ainda o garoto Alisson ficou de fora da relação.

O time está crescendo, e tem tudo pra dar certo. Campeonato Mineiro servindo como laboratório, mas não pode iludir.

SAUDAÇÕES CELESTES!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Igor Junio

Igor, 18, estudante de jornalismo; fã do Messi e do Agüero. Acima disso: cruzeirense.
    comentar com Facebook