[Zoeiristas] Os 11 penteados mais maneiros (ou não) da história do futebol


Olá, ceonzeiros, tudo bom? É o começo de uma nova série no C11, que contará fatos inúteis interessantes do futebol mundial em listas. Como tudo tem um sentido, aqui vai o nome: zoeira + listas = zoeiristas. E dane-se caso não tenha gostado. Sem mais delongas, vamos ver os modelos? 

Penteados são uma coisa que vêm chamando muita atenção no mundo do futebol. Jogadores cada vez mais inovando em seu estilo (não tão estiloso assim) é o que mais vemos por aí. Então, em homenagem ao nosso chefinho, Sr. Kayo Lopes, o menino do cabelo maneiro™, selecionamos os 11 penteados mais maneiros (ou não) da história do futebol.

Antes e depois de Kayo Lopes, o menino do cabelo maneiro


– Gervinho

Atacante da Roma e da seleção marfinense, Gervinho se destaca sempre pelo seu penteado, no mínimo, inusitado. É fácil reconhecê-lo por suas trancinhas características, divididas no meio, sempre presas por uma tiara e uma testa enorme formando um belo triângulo junto ao cabelo. Muito se especula, desde os tempos de Lille, se o atacante seria, na realidade, careca e usaria uma peruca, por conta do tamanho de sua testa. Este “mistério” foi revelado no último dia 21\09: o jornal Corriere dello Sport flagrou, durante a partida entre Roma e Cagliari, um lance em que a peruca de Gervinho sai do lugar e deixa claro que possui, de fato, um baita aeroporto de mosquito. Apesar disto, seu estilo será, sempre, para mim, o cabelo mais maneiro da história do futebol.
Gervinho e sua linda peruca afro


– Taribo West

Ex-zagueiro da seleção nigeriana e com passagens apagadas por Inter de Milão e Milan, Taribo West possuía um penteado muito característico: cabeça toda careca, exceto por duas trancinhas pequenas para cima e um pequeno rabo de cavalo, ambos pintados de verde. Talvez a coloração do cabelo fosse para combinar com a camisa da seleção Nigeriana, também verde, mas a verdade é que seu estilo pode ser considerado o mais grotesco da história do futebol.
West, na época de jogador e, hoje, já aposentado, com um visual mais comportado


– Cissé

Ex-atacante da seleção francesa, Cissé é mais um dos que sempre se destacaram por seu visual. Usando sempre uma barba e, quase sempre, um moicano, o jogador ex-Olympique de Marseille sempre foi adepto das mudanças de cor no cabelo e na barba: ora descolorido, ora loiro, ora verde e até pintado de azul e branco, cores do Queens Park Rangers, time em que ele jogava na época, o seu cabelo já esteve. Cissé é, de fato, um atleta que gosta de inovar neste aspecto.
Cissé e seu cabelo colorido. Feio que dói


– Neymar

Craque da seleção brasileira, Neymar sempre chamou muita atenção, na época de Santos, com o seu moicano. Hoje, já no Barcelona, ele largou o penteado que ele costumava usar. “Ah, mas o moicano é um penteado comum, nada de mais, por que vai estar aqui?” Verdade, o moicano é um penteado comum, mas um MOICANO COM TRANCINHA, o famoso moicatrança, eu só vi uma vez, e foi por causa dele, no jogo entre Santos e Guarani, em 2010.
Neymar... o que dizer desse cabelo?


– Giovanni Simeone

Filho do ex-jogador argentino Diego Simeone, Giovanni Simeone também se tornou jogador profissional. Como todo jogador do River Plate que sobe à equipe profissional, o atacante de 19 anos também passou por um trote. O resultado foi esse penteado ridículo, misturando uma calvície forçada com um rabo de cavalo começando no meio da cabeça. Os jogadores de Winning Eleven provavelmente lembrarão de um penteado parecido com este de Giovanni Simeone, que existia no jogo.
Tacaram uma bomba na cabeça do cara e ficou assim. Parabéns, Simeone


– Abel Xavier

Abel Xavier foi um zagueiro português que teve passagens por gigantes como Benfica e Liverpool, além da seleção de seu país (ele é moçambicano, mas na época de seu nascimento, o país ainda era colônia portuguesa). Ele era mais um dos que inovavam em seus penteados: barba sempre descolorida, assim como o cabelo, que também ganhava cortes diferentes, como mostrado na foto. Hoje, já aposentado, ele é treinador e possui um estilo mais “comedido”, embora não tenha deixado de descolorir o cabelo.
Abel Xavier no melhor estilo mendigo sem água


– Valderrama

Quando se pensa em cabelos estranhos dos jogadores de futebol, o primeiro jogador que vem à minha mente é Valderrama. Colombiano, ficou popular por sua cabeleira loira (e bota cabeleira nisso), às vezes acompanhada por um bigode. O meio campista sempre utilizou este penteado, mesmo depois de se aposentar, entretanto, no início de 2013, ele aposentou o estilo. A notícia veio através do seu twitter, com uma foto dele com o cabelo cortada seguida pela frase: “Assim como o futebol muda, eu mudei meu look também”.
Valderrama todos já sabem. Típico cabelo pra esconder coisas...


– Fellaini

Mais um muito conhecido, o meio-campista do Manchester United e da seleção Belga, Marouane Fellaini, é outro facilmente reconhecível por sua cabeleira. Um estilo meio Black Power que, combinado com seus 1,94cm de altura, o tornam muito parecido com uma árvore. Com a classificação, após 16 anos de espera, de sua seleção para uma Copa do Mundo, ele fez uma promessa: em caso de título, cortaria seu cabelo. A Bélgica foi eliminada, nas quartas de final, para a Argentina, contudo, o jogador cortou o cabelo mesmo assim, abdicando do estilo que usava desde os tempos de Everton.
Fellaini e seu famoso cosplay de árvore

– Jamie Lawrence

O jogador jamaicano, que fez carreira em times de pequeno porte da Inglaterra, apesar de não inovar em seus penteados, gastava toda a sua criatividade com a coloração do cabelo. Enquanto atleta, seu cabelo já foi roxo, já foi vermelho, já foi descolorido e, também, é claro, preto, sua coloração natural...
Cabeça roxa. Vai entender...


– Alexi Lalas

Zagueiro americano na Copa de 94 e 98, Lalas foi o primeiro norte-americano a jogar na primeira divisão italiana. Mas não foi só por isso que ele ficou conhecido: o jogador chamava atenção por seu cabelo longo e ruivo, aliado a uma barba longa. Era, praticamente, um hippie jogando bola. Hoje, ele se tornou comentarista de uma TV americana e deixou de lado seu estilo, usando um cabelo curto e barba mais curta.
Lalas hippie. Anos 80 mandaram um abraço

– Rigobert Song

Com sua barba e seu cabelo em dreadlocks, ora pretos, ora descoloridos, Rigobert Song é quase o Bob Marley do futebol. O ex-defensor camaronês é primo do volante Alexandre Song, que joga no West Ham, emprestado pelo Barcelona. Como a maior parte destes jogadores do cabelo maneiro™, Song, após se aposentar do futebol, largou seu estilo de outrora.
Essa Song deve ser do Bob Marley

Obs.: O menino dos palavrões, Felipe de Souza, deu uma #força no conteúdo da matéria.

E você, qual achou mais fofo? Deixe seu comentário abaixo, compartilhe com os brothers e aguarde o próximo Zoeiristas. Agora, siga-nos nas redes sociais, vá para a página inicial e veja outros conteúdos do C11.

Redes sociais do C11:

C11 no Facebook
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook