![]() |
Jogo brigado, porém, fraco. (Foto: Júnior Santos) |
Salve, Frasqueira!
Essa frase, dita por Lúcio Flávio após o final do jogo, define o que foi o Clássico Rei de hoje na Arena das Dunas: um jogo fraco, morno, sem tantas chances de gol, no qual não refletiu no que representa um clássico de verdade.
Continuamos à frente do rival. Porém, é necessário que o ABC ligue o alerta. Não por estar desesperado e muito próximo do Z-4, mas sim por não vim fazendo bons jogos. Há 4 jogos não sabemos o que é perder.
É bom que caiam logo na real. As quartas da Copa do Brasil vêm aí, e o adversário simplesmente é o Cruzeiro, atual campeão brasileiro e líder na Série A 2014. Esses jogos da série B devem ser levados a sério, com raça, com vontade, honrando o manto que usam.
O jogo
A partida começou bem movimentada, com lances de perigo para os dois lados. E logo de início, polêmica: uma mão, do volante ABCdista Daniel Amora, na bola. Houve muitas reclamações por parte dos americanos. Entretanto, o árbitro nada marcou.
A partir daí, o Mais Querido deu uma acordada com João Paulo. O camisa 11 do alvinegro estava bem na partida. Arriscando as finalizações que causavam perigo ao goleiro americano. Uma pena nenhuma ter entrado.
Pouco depois, outra vez a arbitragem foi assunto. Após o ataque do ABC, o América-RN buscava o contra-ataque, quando subiu a bandeira do impedimento. Mais uma vez muita reclamação americana.
As duas equipes sempre buscavam o ataque, entretanto nenhuma marcou. Ao final do primeiro tempo, o técnico do ABC opinou sobre a equipe: "Não gostei do primeiro tempo". Zé Teodoro falou que foi porque o time não estava tendo a presença do meio de campo e o recurso era o chutão. Isso era fato. A pior coisa foi não ter melhorado no segundo tempo.
Na volta do intervalo, o jogo continuava o mesmo, e a cada minuto passado, ficava pior. Zé tentou algumas alterações: sacou Rogerinho, um dos caras que estava dando mobilidade ao time, e colocou o atacante Lúcio Flávio. Tirou Somália que nada fez e colocou o meia Xuxa. Nada mudou. Parece que foi pior. O time deu uma pequena recuada e não conseguia mais chegar ao ataque. A última alteração, foi a entrada de Jr. Timbó no lugar de João Paulo, que estava sumido no segundo tempo. A postura da equipe não foi alterada e o técnico alvinegro tem que ficar com uma pulga atrás da orelha.
Como Lúcio Flávio disse: "Não fizemos, mas não tomamos". Foi ruim o empate, pior seria se tivéssemos perdidos, e teve chance disso acontecer... É bom Zé Teodoro puxar a orelha desses jogadores que não estão jogando bem e exigindo deles.
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 13.09.14
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Público: 10.168 torcedores
Renda: R$ 216.160,00
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (Xuxa) e Rogerinho (Lúcio Flávio); João Paulo (Júnior Timbó) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
América-RN: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Val (Jean Cléber), Fabinho (Daniel Costa) e Artur Maia (Wanderson); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Marcelo Martelotte
Siga o C11 nas redes sociais
comentar com Facebook