Arbitragem segura empate no clássico potiguar

América e ABC empataram na Arena das Dunas
(Foto: reprodução Instagram Arena das Dunas)

Sou comedido em falar sobre arbitragem, não gosto tanto de tocar no tema pois creio que nem sempre é a melhor escolha a se fazer. Entretanto, hoje, na Arena das Dunas, o potiguar Italo Medeiros e sua trupe fizeram de tudo para amarrar e segurar o clássico potiguar entre ABC e América-RN. Competentes na tarefa, os árbitros não assinalaram um pênalti claro para o América e ainda anularam um gol do centroavante alvirrubro Max, lance bastante discutível, onde este blogueiro, pelas imagens que viu até esse exato momento, crê que a posição do atacante era legal.

Falando da bola que jogou a equipe do América, que hoje teve a estreia do novo técnico Marcelo Martelotte, digo que esperava um pouco mais do time, principalmente pela realidade do clube no campeonato. Não houve choque de comportamento no grupo, que parece ainda estar anestesiado quanto ao desempenho. A troca de comando parece não ter tido influência no jogo. 

O primeiro tempo foi corrido, e fora os lances capitais que fizeram com que a partida terminasse no 0 a 0, o ABC esteve um pouco melhor, assustou mais o goleiro Andrey, principalmente através dos chutes de longa distância com João Paulo. A segunda etapa foi sofrível tecnicamente, mas teve um América dominante. O baixo rendimento do principal jogador do América, Rodrigo Pimpão, talvez explique a falta de iniciativa do América em forçar mais as jogadas. Me parecia nítido que, forçando um pouco, querendo mais, o América teria aberto o placar e muito provavelmente vencido a partida. O jogo foi ruim e contou com a forcinha dos árbitros para terminar como começou. ABC e América-RN jogaram muito pouco, mas esse clássico não deveria ter terminado empatado, não mesmo.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 0 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Data: 13 de setembro de 2014, sábado 
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Luís Carlos Camara Bezerra (RN) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN) 
Público: 8.953 pagantes 
Renda: R$ 215.360,00 
Cartões amarelos: (ABC-RN) Sueliton, Samuel e Denis Marques; (América-RN) Cleber, Wanderson

ABC-RN: Gilvan, Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Rogerinho (Lúcio Flávio) e Somália (Xuxa); João Paulo (Júnior Timbó) e Denis Marques 
Técnico: Zé Teodoro 

AMÉRICA-RN: Andrey; Marcelinho, Cleber, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Fabinho (Daniel Costa), Val (Jean Cléber) e Arthur Maia (Wanderson); Rodrigo Pimpão e Max 
Técnico: Marcelo Martelotte


Acompanhe o C11 América-RN nas redes sociais

Sérgio Ricardo Jr é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e responsável por cobrir a Seleção Brasileira e o América-RN no C11.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook