É agora ou nunca!

Foto: Ricardo Saibum

Fala Torcida Santista! E finalmente, a partida contra o Náutico ainda pelo 1° turno do Brasileirão chegou. Pela 11ª rodada, o Santos encara o Timbu na Vila Belmiro nesta quarta-feira (25) às 21 horas (horário de Brasília). Vamos para a análise do confronto, com algumas curiosidades. Bora lá?


Situação

Santos e Náutico se enfrentam pela primeira vez no ano de 2013, com objetivos bem distintos: Enquanto um quer se aproximar mais ainda do G-4, o outro sonha em sair da lanterna do campeonato. Realidades diferentes, objetivos semelhantes.

Se o Santos vencer, será a 9ª vitória do time no campeonato, sendo a 2ª consecutiva e ficando a 3 jogos sem perder (empatou com o Grêmio na Arena e venceu o Criciúma na Vila), passando Goiás e Internacional ficando a 4 pontos do Grêmio. O Santos tem atualmente a 4ª melhor defesa do campeonato, com 21 gols sofridos, perdendo apenas para o Corinthians (13), Cruzeiro (19) e Grêmio (21).

Analisando o rival - Clube Náutico Capibaribe

O Náutico anda de mal a pior na tabela. Está na lanterna da competição com apenas 10 pontos ganhos, vencendo somente duas partidas (Internacional e Flamengo). Em 21 jogos disputados até aqui, foram 2 vitórias, 4 empates e 16 derrotas, fazendo apenas 10 gols (o pior ataque do Brasileirão) e sofrendo 39 (a pior defesa do Brasileirão).

Em seus jogos fora de casa, sofreu 9 derrotas, empatou e venceu apenas uma vez, marcando 3 gols e sofrendo 20.

E o Santos vai a campo com...

Para essa partida, o Santos não contará com a presença e testa de Thiago Ribeiro, suspenso por conta do 3° cartão amarelo. Arouca idem. Alan Santos continua fora do time, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Para seus lugares, William José e Renê Junior deverão assumir as respectivas posições na equipe.

Com isso, o provável time de Claudinei Oliveira vem a campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Renê Júnior (Leandrinho), Cícero e Montillo; Giva (Gabriel) e Willian José.

Expectativas e palpite

Como no jogo passado, o Santos tem a obrigação de vencer o Náutico se quiser disputar uma vaga na Libertadores. Caso a vitória se concretize, passaremos a ocupar a 5ª colocação, ainda mais colados no Grêmio (4° lugar). Time o Santos tem, e muito. É superior, é favorito e joga em casa. Empatar? Nem pensar! Só a vitória nos interessa, ainda mais se tratando do lanterna do campeonato.

Meu palpite? Santos 3x0 Náutico

Siga o C11 pelas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook