![]() |
Howard e Lukaku foram os destaques da partida. Foto: Getty Images |
Fala ceonzeiros! Bom, eu fiquei sem palavras para com este jogo. Se teve um jogo ruim nesta Copa, do mesmo eu não me recordo. Hoje (01), Bélgica e EUA fizeram um jogo espetacular. O melhor da Copa na fase do mata-mata (Chupa Alemanha e Argélia).
Apesar do jogo ter sido bom, só deu Bélgica no tempo regulamentar! Se formos colocar em pauta as chances belgas, passaremos uma noite e ainda restarão mais coisas para serem inseridas. O goleiro Howard foi perfeito! Na verdade não tenho palavras para o descrever. O que esse homem agarrou hoje não está no livro da vida. Chute de longe, de perto, cabeçadas, letras, lápis, caneta, tesoura tudo o goleiro americano pegou! Os Estados Unidos perderam logo no primeiro tempo o lateral direito Johnson, com uma lesão na coxa esquerda; Yedlin entrou no lugar de Johnson. Yedlin não tem a mesma técnica que Johnson, porém tem mais força física e tem mais pinta de lateral direito.
E terminou tudo zerado no tempo normal. Os americanos estavam cansadíssimos. Os belgas tinham gás e, Wilmots tirou Origi para a entrada de Lukaku. Todos sabemos que Origi é mais rápido e mais habilidoso que Lukaku, mas naquela situação, com todos os americanos mortos fisicamente, seria uma boa. E foi uma boa! Logo no primeiro lance, Lukaku ganhou no corpo e rolou para De Bruyne que limpou dois e botou no canto. 1-0 Bélgica. Os EUA não desistiram e se lançaram ao ataque. Depois de boa trama, Dempsey mandou em cima do goleiro Courtois. E se Lukaku entrou bem, a glória veio em seguida. Na velocidade dos Diabos Vermelhos, De Buyne lançou Lukaku que chutou do lado direito de Howard. 2-0 Bélgica.
Não sei se foi o Capitão América, Hulk ou sei lá quem que mandou força aos Estados Unidos, mas eles não desistiram. Green que entrou no lugar de Bedoya, aproveitou o passe "com a mão" de Bradley e diminuiu. 2-1. E no trabalho de bola, quase empataram com Jones. O juiz, vendo que os americanos estavam chegando deu apenas 1 minuto... Juiz filho da prestadora de serviços noturnos!!!! E assim terminou esse duelo, esse embate, esse JOGAÇO entre Bélgica e Estados Unidos.
Para os EUA passarem faltou apenas tempo e mais vigor físico, porque vontade não faltou. Talvez, se Klinsmann tivesse poupado Jones, Johnson e Dempsey (os que mais sofreram com o cansaço hoje) no jogo contra a Alemanha, poderiam até mesmo ter passado. São jogadores importantes, que precisam estar inteiros para um jogo difícil desses. Mas a vontade deles foi surpreendente. Não temos o que reclamar do jogo e nem da garra americana.
Os Estados Unidos, provavelmente não terão Howard, Dempsey e Bradley para a próxima Copa por conta da idade, logo precisarão reforçar nesses áreas porque esses jogadores são importantíssimos para a equipe. Faltou o craque Landon Donovon, é verdade, outro que poderá não participar da próxima Copa, em 2018 na Rússia. Vemos alguns jogadores com um futuro incrível, como Johnson, Bedoya, Yedlin, Beasley, Green e Jones. Precisam melhorar em alguns aspectos, mas são excelentes jogadores. Estados Unidos caíram num grupo onde eram os menos cotados, com Alemanha, Gana com seus negros maravilhosos e Portugal. Conseguiram passar com uma vitória em cima dos maravilhosos e sobre Portugal. Hoje sentimos falta dos EUA da partida contra Portugal.
EUA está eliminada da Copa! Agora é juntar os cacos e trabalhar pensando em 2018. USA!
Se quiser fazer alguma crítica ou um elogio, deixe seu comentário abaixo. Acompanhe o C11 no Facebook e no Twitter.
comentar com Facebook