A batalha da Fonte Nova


Um jogo histórico! Com certeza quem assistiu a esse jogo, seja na Fonte Nova ou em casa, nunca irá esquecer. Estados Unidos e Bélgica fizeram um dos melhores jogos da Copa e, sem duvidas, o melhor jogo das oitavas de final.

Quem foi à Fonte Nova assistir jogos da Copa, com certeza não saiu decepcionado. Bélgica e Estados Unidos fizeram um jogo totalmente ofensivo, com muita vontade e os dois times tentando até o ultimo minuto.


No começo, um jogo truncado e as duas equipes dando pouco espaço para a outra jogar. A primeira boa chance do jogo foi quando Bradley exigiu grande defesa de Courtois. Começava se desenhar um grande jogo.



Primeiro tempo de domínio da seleção belga, os diabos vermelhos preenchiam o meio-campo, se fechavam bem e criavam boas chances de gols, mas por outro lado pecavam muito na conclusão. Quando acertavam, brilhava o goleiro americano Howard. Esse que sem duvidas foi o nome do jogo. 

No segundo tempo, a Bélgica voltou com tudo sua força, era bola na trave de Origi, Vertoghen inspirado apoiando muito o ataque, mas tudo parando em Howard. O domínio belga foi grande no segundo tempo, o Eua pouco criava e mal conseguia se defender. Howard salvou os americanos de tomar uma goleada.



Até que a partida terminou empatada e lá vamos nós para mais uma prorrogação na Copa...


Nada parecia passar por Howard até o começo do segundo tempo da prorrogação, o que ninguém esperava. Marck Wiltmots optou por tirar Origi (um dos melhores em campo), por Lukaku, que até então, era titular nos jogos anteriores.


Lukaku entrou descansado, novo e leve. Fez grande jogada pela direita e passou para De Bruyne abrir o placar para os belgas.



O jogo pegou fogo, mas Lukaku entrou com tudo. Hazard passa pra De Bruyne que faz jogada pela esquerda e deixa Lukaku sozinho para mandar para o fundos das redes. Muitos já davam a Bélgica já classificada.



Mas quem disse que tem jogo fácil nessa Copa? O Eua voltou para o segundo tempo da prorrogação pra matar ou morrer e logo no começo, Green diminuiu e colocou fogo no jogo.



Ai amigo, foi só respirar fundo e aguentar até o final. Era lá e cá, um belo combate entre as duas seleções. A seleção americana lutou, lutou muito. Seu goleiro fez a parte dele. Mas no final, a Bélgica se classificou e agora pega a Argentina nas quartas de final.



Jogo fantástico, a Ótima geração belga finalmente estreou na Copa. Mostrou bom futebol criando muitas chances e jogou fora qualquer rotulo de decepção ao passar para as quartas.



Notas



Goleiro: Courtois foi brilhante quando necessário, demonstrou muita confiança e segurança.

Nota: 8,5


Defesa: Defesa segura, e com os laterais saindo bem para o jogo, não demonstrou pontos fracos e não comprometeu.

Nota: 9


Meio de campo: Muito seguros na marcação com Fellaine e Witzel, ambos apoiando e defendendo muito bem. E o ponto mais forte da seleção enfim, apareceu. De Bruyne, Mertens e Hazard foram essenciais para a seleção na vitória de hoje.

Nota: 9,5


Ataque: A opção de trocar Lukaku por Origi foi uma boa escolha, Origi foi muito bem na partida, criando várias chances. Mas quem marcou foi Lukaku, entrou no seu lugar e deu conta do recado. Fazendo gol e dando passe para outro.

Nota: 9,5


Técnico: Marc Wilmots foi brilhante em suas mudanças na equipe durante o jogo. Mas sua opção por trocar Origi por Lukaku, foi fundamental para a classificação belga. Lukako entrou descansado e fez um estrago na defesa americana.



Nota: 10,0



Siga e curta o C11 nas redes sociais!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook