#RumoAoPenta: São Dida dos Pênaltis! Grêmio 0 (3) x (2) 0 Corinthians

Dida defendendo pênalti (Foto: Wesley Santos / Press Digital)
Foi pra matar o torcedor do coração. Tenho certeza que em vários momentos alguns gremistas pensaram que a vaga ia ser do Corinthians, mas não. É como eu digo: quando não dá na qualidade, vai na raça. E foi assim, na raça, que o Grêmio superou, nos pênaltis, o clube paulista.


Grêmio optou por começar o jogo no 4-3-3, tendo Vargas, Barcos e Kleber no ataque. No primeiro tempo os donos da casa foram superiores. Usando Kleber, em boa noite, para atacar pelos lados. Walter, goleiro substituto de Cássio lesionado, teve trabalho na primeira etapa. Mas faltou o gol. Vargas teve uma grande chance ainda na primeira etapa, após defesa de Walter em bom chute cruzado Kleber, a bola sobrou para o atacante, de frente pro gol, porém o chileno isolou. O Tricolor atacava bem, mas nos contra-ataques o Timão levava perigo. Numa dessas, Douglas conduziu a bola pela esquerda e bateu forte, Dida, seguro, caiu e defendeu. O jogo continuou assim até os 45 minutos.

O segundo tempo foi o mais tenso pros gremistas porque o Corinthians melhorou e se adonou do jogo. Só restava ao Imortal se defender e tentar numa bola parada ou boa triangulação fazer o gol da classificação. O que de fato não aconteceu.  Embora no começo do jogo o time treinado por Renato Gaúcho tenho começado melhor, com duas chances em 12 minutos, mas nada adiantou. Tite mudou o time, deixou-o mais ofensivo tirou Fábio Santos lesionado e colocou o menino Igor, tirou Guilherme e colocou Sheik e tirou Douglas para a entrada de Danilo. E Renato nada de mudança, a essa altura a torcida já xingava o técnico. Apesar da superioridade corinthiana, chance mesmo só de Emerson aos 30 minutos e de falta ainda. 7 minutos depois o time gaúcho respondeu com Vargas, livre, livre na área. Mas o atacante chutou na trave para o desespero da nação gremista. Só aos 40 minutos teve a primeira e única mexida no Grêmio: entrou Elano. O jogo estava se encaminhando para os pênaltis, no finzinho do jogo, Vargas fez falta em Sheik, o jogador do Corinthians se revoltou com a falta e ambos brigaram. Ambos, também, expulsos. Ok, vamos às penalidades máximas.

Barcos bateu primeiro, Walter defendeu. Danilo cobrou, Dida segurou. Nas segundas cobranças, Alex Telles cobrou na trave e Romarinho inaugurou o placar. 1 a 0. Na terceira batida, Pará encheu o pé e Walter espalmou pro gol e Edenilson cobrou e Dida fez a defesa. 1 a 1. Na quarta série Elano e Alessandro acertaram seus respectivos pênaltis. 2 a 2. Na última e decisiva série, Kleber marcou e Pato ao tentar dar uma cavadinha, desperdiçou e eliminou o Corinthians da Copa do Brasil. 3 a 2 e festa tricolor na Arena.

Dida foi "O CARA" da classificação, o velho goleiro dos pênaltis parou três cobranças de pênaltis, assegurando a vaga ao time do Grêmio. Já Pato que terá uma semana difícil se defendeu afirmando que bateu assim porque treinou assim.

Mas também tem as más notícias. Barcos e Kleber estavam pendurados, tomaram o terceiro amarelo e estão fora do primeiro jogo contra o Atlético Paranaense. Vargas também tá fora porque foi expulso. Ou seja, Grêmio com ataque todo reserva pro primeiro jogo da semifinal.

A confiança ainda é a mesma, até porque faltam quatro jogos e a Copa do Brasil, é logo ali, Grêmio!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Juan Grings

    comentar com Facebook