Estrela de Dida brilha, Pato se acovarda e Corinthians cai no sul


Jefferson Fernandes/VIPCOMM



O Corinthians visitou o Grêmio pelo segundo jogo das quartas de finais da Copa do Brasil, e acabou sendo eliminado. Um time apático, sem vontade, não quis atacar, e fez por merecer a eliminação. O Corinthians jogou fora a única chance que tinha para ir pra Libertadores 2014, já que a classificação via Brasileirão parece ser impossível. Alexandre Pato mostrou toda sua displicência e sua falta de comprometimento para com torcedores, instituição e jogadores ao cobrar um pênalti de maneira infantil em um goleiro que é um dos maiores pegadores de pênalti do futebol mundial.


 O jogo:


A equipe do Corinthians começou bem, pressionando a equipe do Grêmio, e parecia que tudo isso renderia algo no começo, tanto é que aos 5 minutos, boa chance criada com a finalização de Fábio Santos passando à direita do gol defendido por Dida.

Após a chance, a equipe do Grêmio despertou, e equilibrou as ações com chegadas em escanteios, oriundos de jogadas pelas laterais.

O Timão começou a explorar os contragolpes, e conseguiu criar sua segunda boa chance no jogo: contra ataque puxado por Romarinho, e Douglas finaliza forte para boa defesa de Dida.

Os tricolores pressionaram, e quase marcaram: aos 17 do primeiro tempo, tabela entre Pará e Kleber na direita, finalização do Gladiador, Walter espalmou, Vargas pegou o rebote, porém a bola saiu prensada para escanteio porque Alessandro apareceu para dividir. A partir desse momento, Corinthians e Grêmio se anularam, e com uma falta aqui, outra acolá, a partida começou a ficar "sem sal". As equipes precisavam mudar para o jogo fluir.

Tite mexeu, porém por necessidade, e não para mudar o jogo. Fábio Santos saiu machucado, deu lugar ao também lateral esquerdo Igor, e Douglas -que foi muito mal- deu lugar ao também apagado Danilo.

As melhores chances da segunda etapa foram dos gremistas, que chegaram com grande jogada do trio de ataque, Vargas -que foi expulso com Emerson após confusão com Emerson- apareceu livre, porém mandou a bola pra fora, e aos 44, Elano solta uma pancada de longe do gol, obrigando o goleiro Walter a fazer uma bela defesa. A decisão por pênaltis parecia ser inevitável.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do experiente e ex-goleiro corintiano Dida. 3 pênaltis defendidos (Danilo, Edenilson e Pato). Converteram: Romarinho e Alessandro. Para o Grêmio: perderam: Barcos e Alex Telles. Fizeram: Pará, Kleber e Elano.

Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook