Na Bahia, São Paulo tem dois expulsos mas vence o jogo

(Foto: Site Oficial)
Teve de tudo... Expulsão polêmica, gol mal anulado, zagueiro fazendo lançamento de meia, armador roubando bola e goleiro sendo o mito de sempre. Com todos os obstáculos, no final tudo acabou como na foto: brincadeiras e risadas dos jogadores do São Paulo, que venceram mais um jogo.

O São Paulo entrou em campo consciente de que precisava da vitória para continuar cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Com praticamente a mesma equipe, com a ausência de Rodrigo Caio suspenso, o Tricolor Paulista foi a campo com: Rogério Ceni; Edson Silva, Tolói, Paulo Miranda; Douglas, Maicon, Denilson, Ganso e Reinaldo; Aloísio e Ademilson.

E o jogo começou quente, o São Paulo pressionava mais, com Ganso tomando controle das ações e roubando muitas bola, bela partida do camisa 8. Não demorou tanto para o São Paulo transformar as chances em gol. Aos 23' Rafael Tolói acertou um super lançamento do campo de defesa e achou Aloísio que se livrou da marcação e acertou um foguete no gol. Comemoração com voadora no técnico.

O Bahia tinha assustado com uma bola no travessão, após chute de Feijão, que desviou em alguém e quase fez o gol na base da sorte. Mas com Muricy não existe sorte, e sim competência e trabalho. Antes disso, com 7' minutos de bola rolando, cruzamento na área do Bahia e Paulo Miranda empurrou para o gol, mas o juiz Sandro Meira Ricci, que queria aparecer mais que o espetáculo, anulou o gol alegando falta de Paulo Miranda no goleiro do Bahia, que não foi tocado na jogada.

Aos 33' outro lance confuso e polêmico. Denilson fez falta dura e o juiz mostrou o cartão vermelho direto. Muita reclamação, Ademilson foi sacrificado e Wellington entrou em campo. O resultado persistiu e os times foram para o vestiário.

Na segunda etapa nova expulsão, Maicon recebeu a falta e reclamou com o juiz sobre um cartão vermelho para Souza, que recebeu o amarelo. O juiz deu amarelo também para Maicon, que aplaudiu irônicamente e recebeu o vermelho logo em seguida pelo ato. Welliton que havia entrado no lugar de Aloísio, sacrificado também e no seu lugar entrou Fabrício para tentar segurar.

Com um elenco péssimo, o Bahia tentava chegar mas pecava na incompetência de seus jogadores. Poucos cruzamentos certos, chutes horríveis e jogadas que não tinham definição quando os próprios jogadores saíam com a bola pelas linhas de fundo ou entregavam para jogadores do São Paulo. Rogério interviu bem quando a bola chegou e garantiu mais um jogo sem levar gols.

Próxima parada: Sulamericana. Eu iria com um time misto, pouparia alguns titulares como Ganso e iria com Jadson. Maicon e Denilson devem jogar por que foram expulsos. Rodrigo Caio não jogou hoje e deve jogar também. Bom para testar Camarelo na lateral direita, por que não? Welliton e Ademilson não jogaram sequer 45 minutos, Denis jogou muito contra o Cruzeiro. Ganhar a sulamericana de novo seria ótimo, mas temos que voltar para nossa realidade. É esperar e torcer. Estamos na décima colocação do campeonato brasileiro, confortável, por enquanto, não podemos tropeçar. Destaque para o lindo chapéu de Ganso hoje, e para Tolói, Edson Silva e Paulo Miranda que tiraram tudo pelo alto, mas todo time foi, como a torcida cantou: Time de guerreiros!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme de Andrade

    comentar com Facebook