Lusa consegue arrancar o empate em casa, mas no contexto tá bom!

Cáceres e Bruno Henrique disputam a bola no Canindé (Foto: Léo Pinheiro/AE)

Como vai galera do C11, quem acompanhou o jogo entre Portuguesa e Vitória pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro acreditava  que veria um bom duelo tático entre duas das equipes de melhor campanha no segundo turno, porém quem pensava assim errou feio. A partida começou fraca, com diversos erros de passe, por ambos os lados e muita falta de criação. Como a Lusa somou pontos, e nenhum time da zona de rebaixamento venceu, a Lusa conseguiu manter a margem de 5 pontos, o que dá tranquilidade para a equipe.


No primeiro tempo, antes do jogo começar, jogadores das duas equipes fizeram um círculo no gramado representando o que seria a união pelo Bom Senso FC ( organização criada pelos atletas que visa melhorar a organização do futebol no nosso país).

Quando a bola rolou a Portuguesa tinha um grande desfalque, o artilheiro da equipe Gilberto estava suspenso e não foi ao jogo, para seu lugar Luís Ricardo foi escalado na posição enquanto Correa se encarregava da lateral direita. Não deu muito certo. A Portuguesa perdeu as jogadas rápidas nas laterais do campo com Luís Ricardo, e sem um lateral esquerdo também não possuía uma válvula de escape pelos lados, com isso os baianos começaram a envolver a defesa lusitana e assim acharam o primeiro gol, num toque de bola rápido Renato Cajá achou Cáceres, que abriu o placar para os baianos.

Depois do gol, a Portuguesa tentou se organizar melhor no jogo e começou a levar mais perigo, em escanteio quase Moisés Moura empatou a partida, os rubro-negros tiveram a chance de ampliar mais desperdiçaram, foi aí que Moisés brilhou ele que já estava sendo o melhor em campo pelos mandantes, após bobeada da defesa a bola se ofereceu pra ele que estufou no pé direito para empatar a partida. 1 a 1.

A Lusa foi a campo com: Lauro, Correa (Wanderson), Moisés Moura (C), Valdomiro, Rogério; Willian Arão (Bruninho), Bruno Henrique, Moisés, Luís Ricardo, Bergson (Henrique). Téc: Guto Ferreira

Agora a Lusa enfrenta no domingo o Flamengo, às 16 horas, em Fortaleza. E precisa vencer a qualquer custo se quiser se afastar de vez com os perigos do rebaixamento.

Com muito ...

ORGULHO DE SER LUSA!
Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook