Coritiba bate o Cruzeiro e respira momentaneamente



Após quase três anos, Keirrison volta a balançar a s redes (Foto: Heuler Andrey/AGIF)


Em situações distintas, Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram na tarde deste domingo (20). E o dia lindo e a festa mais linda ainda da torcida, embalaram a vitória por 2x1 do Alviverde, que com o resultado abriu quatro pontos da Zona de Rebaixamento.

Em campo, Vanderlei, Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Junior Urso, Willian, Robinho, Alex, Geraldo e Julio César entraram para buscar a vitória pedida no canto das arquibancadas. Do outro lado, porém, estava o líder do campeonato (e candidatíssimo a campeão). A tarefa não seria das mais fáceis.

O Coxa não entrou de cabeça baixa, e a marcação forte em cima do Cruzeiro era o ponto principal observado no time que se mostrou disposto a não aceitar ser apenas atacado, mas também a atacar. As chances surgiam, mas a zaga afastava ou faltava aquele toque final caprichado que só apareceu aos 41 minutos, quando Carlinhos tabelou com Geraldo e bateu bonito para fazer a torcida do Verdão sair do chão pela primeira vez. Em vantagem o time Alviverde foi para os vestiários.

No segundo tempo a raposa veio mais ofensiva, exigiu de Vanderlei uma boa defesa logo nos primeiros minutos, e já aos 15’ Willian conseguiu um pênalti para o visitante. Dagoberto converteu e fez com que a preocupação voltasse a pairar sobre o Couto Pereira, que só era amenizada pelos gritos da torcida Coxa.

Aos 20 minutos Julio César deu lugar a Keirrison, que sete minutos mais tarde fez mais que um gol de cabeça, arrancou com suas lágrimas a emoção da mesma torcida que o acompanha nas inúmeras batalhas contra as lesões. E não se pode deixar de citar que o passe foi de Carlinhos, “o cara” da partida.

O Cruzeiro não se entregou e assustou mais vezes, chegou a marcar, mas em impedimento. Mas no apito final, o coro de “Coxa eu te amo!” embalou a confirmação da vitória do Coritiba por 2x1. 
Agora com 37 pontos, o Coritiba é o 14º. Contou com alguns resultados dos concorrentes na tabela e por isso respira um pouco.

A torcida fez bonito e fez a diferença. O time buscou, com suas limitações, mas buscou e o resultado (importantíssimo) veio. Mas no geral, o que não me agradou tanto foi a arbitragem. Mas isso deixa pra lá.

Reage Coxa! Vai que dá!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook