
Alguns raros, brilhantes e míticos jogadores ao redor do mundo, cravam o seu nome na história de grandes clubes, são lembrados nas salas de troféus por terem feito gols decisivos, grandes temporadas, levantado títulos expressivos e como consequência de todo esse trabalho árduo e intenso ao longo de uma carreira, conquistam pra sempre o coração, o respeito e a admiração dos torcedores mais apaixonados e fanáticos do mundo.
No dia de hoje, o futebol eternizou mais uma dessas lendas que nunca mais será esquecida. Através de um discurso emotivo o presidente da Internazionale, Erick Thohir, anunciou oficialmente a aposentadoria da mística camisa 4 do lendário ex-jogador, Javier Zanetti:
"Olá, Javier. Você é um ícone da Internazionale, uma lenda do clube. Uma lenda do futebol mundial. Será que a UEFA Champions League lembra? Esta é a taça que você levantou, beijou e que admirava muitas vezes. Agora, você é um líder, e, juntos, vamos levantar mais troféus. Eu tenho certeza. Trabalho como gerente, com os jogadores e funcionários para os nossos fãs,acredito que novos troféus virão. De todos os jogadores da Internazionale que entraram em campo, existe entre elas uma camisa que não será mais usada, a de número 4. O seu número 4. O número '4' será sua pra sempre. Infelizmente eu não pude estar no dia 4 de maio no campo de San Siro. Você e seu número 4 serão para sempre da Internazionale ".
4 per sempre. Il messaggio di Erick Thohir per @javierzanetti in occasione di @MatchforExpo #JZ4ever #FCIM
https://t.co/ekZSg8Njkz
— F.C. Internazionale (@Inter) 26 abril 2015
Filho de uma família humilde de ascendência italiana de Avellaneda. Zanetti teve uma infância simples, na qual ele conciliava os estudos e o futebol com o árduo trabalho diário ajudando o seu pai na construção. A sua carreira profissional começou nas categorias de base no Independiente de Avellaneda. O tempo passou e a oportunidade na equipe principal nunca veio.
Depois de uma decisão consentida entre ele e o seu pai, Zanetti saiu do Independiente e foi buscar sua chance de brilhar e se destacar no Club Atlético Talleres, clube onde recebeu a oportunidade de se juntar à equipe profissional e estreou na segunda divisão do campeonato argentino no ano de 1993.

Após quatro temporadas jogando no futebol argentino, a Inter de Milão, através do diretor do clube italiano, Massimo Moratti, fez uma oferta de 6,5 milhões dólares para o Banfield, que fatalmente aceitou a proposta.

Zanetti chegou à Internazionale em 1995. Em seus quase 20 anos dentro do clube nerazzurri, “El Capitano” jogou 858 jogos, marcou 21 gols e conquistou 16 títulos, incluindo a UEFA Champions League. O legado deixado é inapagável e único, por isso mesmo, o conselho administrativo e esportivo do clube italiano, tomou a decisão de oferecer essa espetacular e justíssima homenagem. El eterno, um dos maiores lateral direito da história do futebol e reconhecido por muitos jornalistas, torcedores e críticos, como o mais regular e brilhante jogador da história.

Acompanhe-nos:
comentar com Facebook