Ricardo Oliveira, o verdadeiro centroavante

Ricardo Oliveira extremamente nervoso na hora do golaço (Foto: Reprodução)

EMPOLGOU™ meu ânimo, Ricardão. Eu sempre te banquei, sempre acreditei que você poderia dar muito mais. E deu. Deu  o gol, tá, gente?  com estilo. Você bancou a si mesmo, passando-nos confiança e tranquilidade nas palavras. Aliás, quem quer, sempre alcança, não? Então, você alcançou. Agora seu objetivo é manter.

Não desmereço quem pede o Gabriel em sua vaga. Os jogos que necessitam de movimentação e rodízio no ataque, o Gabigol é importante pela sua agilidade e também faro de gol. Já os jogos mais duros, bem marcados, precisando prender dois zagueiros e fazer o pivô, Ricardo Oliveira faz muito bem. Tanto é que Geuvânio e Robinho são os destaques do time, porque o centroavante segura a marcação ou puxa para os lados, assim liberando o meio em jogadas diagonais.

E quando cai no pé do Ricardo Oliveira? Meu amigo, é rede! Como mostra a foto, Ricardo é tranquilo e consciente no que faz. Seu chute, cabeceio e, principalmente, inteligência, mostra que Leandro Damião é um ótimo jogador de várzea.

Com seus 34 aninhos, Ricardo Oliveira não é mais aquele de tempos atrás. Entretanto, seus atributos melhoraram. Perdeu o poder físico, mas ganhou o poder técnico. Sempre o banquei por este motivo: ele é um verdadeiro centroavante. Gabriel, aproveite a oportunidade de aprender.

DEUScardo SHOWliveira, continue assim.

Ah, esqueci de algo...

Seja feliz no seu novo clube, Arouca. 


Curta e siga o C11-Santos e seja feliz!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kayo Lopes

    comentar com Facebook