Tricolor pelo Mundo #01 - Janeiro


Lembram-se do especial FDS Tricolor? Trazíamos atualizações semanais sobre o desempenho dos ex-tricolores pelo mundo. Neste ano de 2015, resolvemos tornar o quadro mensal e mudamos o nome. Como os ex-são paulinos nem sempre nos davam muito o que falar, uma análise mensal permite que tenhamos um conteúdo mais amplo para fornecer a vocês.


Não é à toa que Mourinho gosta tanto dele

No primeiro mês de 2015, o Chelsea ampliou sua vantagem sobre o Manchester City e segue firme na liderança do Campeonato Inglês. Ao lado de jogadores como Fàbregas e Diego Costa, Oscar vem sendo muito importante para o time e manteve seu bom desempenho em janeiro. O meia foi, de longe o principal destaque desta primeira edição do Tricolor pelo Mundo.

O meia atuou em 7 partidas no mês, com 3 gols e 3 assistências na conta. São ótimos números para um atleta que não é o principal encarregado de dar passes para gols - essa função é de Fàbregas - e, obviamente, não é o goleador da equipe - Diego Costa é o artilheiro. Mourinho parece gostar cada vez mais do brasileiro e resta-nos lamentar a maneira com que o perdemos.



~~~~~~~~~~~~



- Lucas não foi mal neste início de ano. É verdade que seu desempenho no começo da temporada vinha sendo superior, mas o camisa 7 continua sendo titular do PSG e segue com boas atuações. Foram 7 jogos (5 como titular), marcando 2 gols e dando 1 assistência. Lucas é, provavelmente, o jogador do qual a torcida mais sente saudades - seguido de perto por Miranda e Hernanes - e merece um lugar na seleção brasileira pelo futebol apresentado ultimamente.

- A vida de Miranda não está fácil na Espanha. O zagueiro lesionou-se no ano passado e, durante o tempo em que ficou ausente, deu o azar de ver Giménez, defensor uruguaio, atuar muito bem ao lado de Godín, seu compatriota, e praticamente ganhar a vaga. Miranda já está de volta e participou de 4 jogos em janeiro, nos quais o Atlético sofreu 6 gols e houve, ainda, 1 gol contra do nosso ex-tricolor. Há de se ressaltar que ele atuou principalmente na Copa do Rei, enfrentando Real Madrid e Barcelona. Convenhamos que não é uma tarefa fácil.

- Hernanes não vem tendo muito destaque na Itália. Shaqiri e Podolski, recém-chegados à Inter, não atuam na sua posição, mas são jogadores que chegam para jogar e podem reduzir mais ainda o seu espaço na equipe em caso de uma eventual alteração tática. No primeiro mês do ano, o nosso profeta atuou apenas em 3 partidas e deu 1 assistência. Será que já podemos começar a pensar em uma possível volta de Hernanes?

- Cicinho segue sendo titular do Sivasspor na temporada. O jogador é dono da lateral-direita do time turco e parece ter recuperado a vontade de jogar - vale lembrar que ele havia se envolvido com o álcool e especulou-se que sua carreira estivesse encerrada. Cicinho atuou em todos os 3 jogos do Sivasspor em janeiro. Seu time, que vinha muito mal no início da temporada, recuperou-se e está em 12º no Campeonato Turco.

- Lucas Piazon não vem tendo muitas chances na Alemanha. O atacante apenas entrou no decorrer de 1 jogo no mês de janeiro. Ele está emprestado pelo Chelsea ao Frankfurt.




Siga e curta o C11 - São Paulo! Até mais!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Victor Castro

Apaixonado por futebol acima de tudo, são paulino fanático desde criança, estudante de engenharia na Poli-USP e fã de Iron Maiden. Escrevo no C11.
    comentar com Facebook