Na estreia de Arouca, Robinho brilha e Palmeiras vence mais uma

Foto: Reprodução
Aconteceu hoje (28), mais um jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista. Dessa vez o adversário foi o Capivariano, de Amaral (aquele mesmo) e Vinishow, mas ambos não jogaram. A torcida empolgada com a estreia do predador alviverde, lotou o estádio, chegando a bater recorde de público (o maior do Paulistão).

Quem pensou que o jogo seria tranquilo, e que o verde venceria sem custos, estava profundamente enganado. De fato, o Palmeiras começou empolgando o torcedor, e em menos de 5 minutos chegou duas vezes ao gol do time de Capivari; primeiro com Allione, e logo depois com uma bola na trave de Cristaldo. Contudo, logo após esses dois lances, o jogo ficou morno, muito por conta da forte marcação do adversário. Adversário que assustava mais que nós, mas sem muita pontaria. Para nós, faltava capricho pra trocar passes e perfurar a retranca do Capivariano.

Por conta da ausência de criatividade no primeiro tempo, Oswaldo promoveu a entrada de Rafael Marques no lugar do Allione, visando obter mais presença de área. 

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a empolgar, e ao contrário do primeiro tempo, o time conseguia trocar passes, e assustar o adversário. E logo aos 4 minutos, Cristaldo acertou outra bola na trave. O que faltava ao time palestrino era o arremate; muitas jogadas eram criadas sem muita objetividade. O gol demorava pra sair, o que inquietava os mais de 32 mil palmeirenses. Porém aos 34 minutos, Gabriel após fazer grande jogada, sofreu falta na entrada da área, e Robinho cobrou com perfeição para abrir o placar! 1x0.

Após abrir a porteira, o Capivariano saiu pro jogo, possibilitando a criação de mais jogadas do lado palestrino. Com isso, Dudu armou contragolpe e rolou para Robinho ampliar o placar! 2x0.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca (Alan Patrick) (Victor Luís), Robinho e Allione (Rafael Marques); Dudu e Cristaldo.
Gols: Robinho (35’ – 2º tempo; 43’ – 2º tempo)
Cartões amarelos: Robinho e Vitor Hugo
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, mas dessa vez pela Copa do Brasil. O time comandado pelo Oswaldo vai ao Nordeste enfrentar o Vitória da Conquista, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para evitar o jogo de volta.

Fique ligado em nossas notícias, siga as redes sociais do C11-Palmeiras e confira nosso parceiro:

-Twitter
-Facebook
-Palmeirismo

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook