Derrota boa pra tirar o sapato alto

Mesmo com pouco tempo em campo, Régis voltou a se destacar. (Foto: Super Esportes)

E o Sport começou a Copa do Nordeste 2015 com derrota, os rubro-negros perderam pro Sampaio Corrêa por 3x2 de virada. Os gols do jogo foram marcados por Robert, Valber, Edvânio (Sampaio), Rithely e Régis (Sport). Próxima partida pela Copa do Nordeste, o Leão enfrenta o Coruripe na Ilha do Retiro, mas antes encara o Náutico pelo Campeonato Pernambucano. O jogo acontecerá domingo, na Arena Pernambuco.

O Sport começou a partida avassalador, não deixava os maranhenses jogarem e dominava o jogo. Diego Souza fez boas jogadas, mas terminou parando no goleiro Dida. O Sampaio tentava reagir, e por pouco quase abriu o placar. Depois, em um escanteio, os leoninos finalmente chegaram ao gol com Rithely. O Sport só cresceu na partida e perdeu muitas chances claras, inclusive uma com a barra sem goleiro, Joelinton mandou pra fora.

Na volta pro 2º tempo, Eduardo Baptista promoveu uma mudança na equipe, tirou Joelinton e colocou Samuel.  O problema foi que o Leão voltou muito relaxado pra etapa complementar e de sapato alto, queria apenas administrar o resultado e pensava que já tinha ganho jogo. Pensou errado, logo aos 13 minutos Edvânio empatou e aos 15 o Sampaio virou a partida. O Sampaio dominava o jogo e aos 43 ampliou o placar com Robert. 3x1. Mas no apagar das luzes, Régis (que entrou no lugar de Rithely) marcou o 2º gol do Sport.

Eduardo Baptista. (Foto: Globo Esporte)

Foi uma partida para tirar muitas lições, os jogadores tem que entender que hoje não se pode ter acomodação em um jogo, ainda mais quando está vencendo por 1x0. O Sport voltou pro 2º tempo de sapato alto, achava que já tinha vencido, apenas se fudeu. Mas também a torcida tem que manter a calma, foi apenas a 2ª partida oficial do ano. 

E é uma coisa que Dudu fala desde a vitória contra o Santa Cruz, já que no 1º tempo daquela partida os rubro-negros tiveram essa mesma acomodação, mas no 2º tempo melhorou. Mas não foi o que aconteceu contra o Sampaio.

Agora o Leão tem que vencer o próximo jogo de qualquer maneira, é decisão, até porque o jogo será na Ilha do Retiro. Eduardo já demonstrou que deverá fazer mudanças, e uma dessas pode ser a entrada de Régis no lugar de Danilo ou a entrada de Vitor na de Alex Silva, já que Alex teve uma péssima atuação.

Por fim posso dizer que foi uma "derrota boa", pra tirar lições e principalmente o sapato alto.


Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook