Ser sócio ou não ser, eis a questão


A cada início de temporada vem a tona a discussão sobre os valores de ingressos e de planos de sócios. Há os torcedores que compram a idéia de contribuir financeiramente com o clube e há os que se sentem assaltados com o reajuste efetuado.

Os mais exaltados quebram carteirinhas, se dizem ex-sócios, ex-clube e assim por diante, talvez por que se sintam mais a vontade indo à capital gaúcha e pagando muito mais do que pagariam se apoiassem o clube desta cidade.

Nesse momento separam-se aqueles que estão dispostos a contribuir financeiramente para o crescimento do clube daqueles que estão apenas pela oportunidade.

Não é por que o clube possui dinheiro em caixa, oriundo das cotas de televisão e patrocínios que deve abrir mão da bilheteria e dos planos de sócio torcedor, pois além de ser uma fonte de renda extra, torna-se uma forma de controlar a lotação do estádio.

Quem não lembra de alguns anos atrás aonde o ingresso e o plano de sócios era barato, porém disputávamos competições com poucos atrativos e uma das alternativas para se ter público naqueles tempos era o preço mais baixo.

Quem não lembra do ano passado em que o preço do ingresso e do plano de sócios já era mais "caro" e mesmo assim o estádio estava sempre lotado, talvez pelo fato de vários estarem ali para ver o time adversário, porém a grande maioria para apoiar a Nossa Associação de forma incondicional e sem restrições.

Hoje a Chapecoense conta com aproximadamente 10 mil sócios-torcedores, mas pode expandir ainda mais, visto que nem todos vão ao estádio ao mesmo tempo, porém a partir do momento em que chegarmos a um número maior de sócios e este estiver próximo da capacidade instalada do estádio, aí será necessário um controle mais efetivo, via sistema on line para confirmar presença para os jogos.

No frigir dos ovos a matemática é sublime e confirma a premissa de que é muito mais vantajoso ser sócio do que um espectador esporádico, pois o valor por jogo se torna mais em conta.

Que o Espírito de Condá esteja conosco!

Foto: Associação Chapecoense de Futebol

Twitter: @C11_Chapecoense
              @AlmaChapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook