Olá, leitor! Depois de um longo hiato, o 'Por onde andam?' está de volta, para a alegria das crianças e crianços desse Brasil. Sem mais delongas, vamos voltar no túnel do tempo alvinegro pela primeira vez em 2015:
Contratado junto ao Avaí no fim de 2009, Muriqui teve uma boa e curta passagem pelo Galo. Em 32 jogos, o atacante marcou 11 gols. Na pausa para a Copa do Mundo de 2010, ele foi vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, e rapidamente se tornou um dos maiores ídolos do clube.
No Mundial de Clubes de 2013, ele reencontrou o Atlético, na disputa do terceiro lugar da competição. O jogo terminou em 3-2 para o Galo e Muriqui foi o autor de um dos gols de sua equipe.
Hoje, com 28 anos, ele defende o Al-Sadd, do Qatar.
LEANDRO
![]() |
Revelado pelo América-RJ e com boas passagens por Palmeiras e Vitória, Leandro chegou ao Galo em dezembro de 2009. Em sua primeira temporada, foi titular absoluto na conquista do Campeonato Mineiro de 2010 e terminou o ano como um dos líderes de assistência na equipe, com 6 passes.
Em 2011, sofreu com várias lesões e quase não jogou. No fim daquele ano, seu contrato foi rescindido.
Após deixar o Atlético, Leandro se aposentou. Mas, depois de alguns meses, ele voltou atrás e retornou ao América-RJ.
No clube carioca, não teve o mesmo êxito da primeira passagem e foi demitido. Em setembro de 2012, o lateral-esquerdo assinou com o Palmeiras, na tentativa de salvar o Verdão da Série B. Porém, o time foi rebaixado e Leandro, dispensado.
Em fevereiro de 2013, acertou com a Cabofriense, seu último clube. Leandro tem 35 anos.
TRIGUINHO
![]() |
(Foto: Lance!) |
Com uma passagem pelo Barcelona B (acredite se quiser), Triguinho chegou ao Galo em 2011 e logo se tornou uma das principais peças da equipe, nos ajudando a escapar do rebaixamento naquele ano. Devido ao bom desempenho, renovou seu contrato por mais uma temporada.
Com a chegada de Júnior César e as diversas lesões, o cabeçudo perdeu espaço no elenco e foi dispensado no fim de 2012.
Em 2013, acertou sua ida para o Red Bull Brasil, onde ficou até o início do ano passado. Em julho, se transferiu para o Manthiqueira, clube da quarta divisão paulista. Triguinho tem 35 anos.
E você, leitor? Lembra de algum deles? Comenta aí!
Acompanhe as novidades do Galo, seguindo o C11 - Atlético/MG
comentar com Facebook