Negociações, contratações e reapresentação do elenco: o Inter de 2015

Imagem: site oficial do Internacional

Após algumas semanas de férias, os trabalhos já começaram para o Internacional em 2015. A reapresentação do elenco ocorreu na última quinta-feira, onde o novo treinador Diego Aguirre pôde ter um contato direto com seus comandados daqui em diante e onde o, também novo, presidente Vitório Piffero teve a possibilidade de discursar para os jogadores, transmitindo suas ideias e traçando seus objetivos para a próxima temporada do Colorado. E para que o clube tenha um ano Vitórioso, com o perdão do trocadilho, as contratações são essenciais. Veja aqui quem o Inter está trazendo, pode trazer e minhas opiniões sobe cada um dos atletas conectados ao Inter na atual janela de transferências.

Léo
Foto: site oficial do Internacional

Status: apresentado!

Entre velhas e conhecidas caras que vestiam a camiseta de treino do Inter na reapresentação, havia uma não tão conhecida assim pelo torcedor. Trata-se do lateral direito Léo. O jogador de 23 anos, que ainda tem contrato com o Flamengo, chega ao Beira-Rio por empréstimo de um ano. Se for bem, a direção deve buscar sua compra ao final de 2015.

Léo teve destaque no Brasileirão de 2013, onde vestiu a camisa do Atlético-PR, tendo sido considerado por muitos o melhor jogador de sua posição daquela temporada no futebol brasileiro. Foi sondado pelo Inter no início de 2014 mas acabou assinando com o Flamengo. Na Gávea, pouco teve espaço. As lesões o atrapalharam, assim como a concorrência, que era forte, principalmente por haver o ídolo flamenguista Leonardo Moura na função.

Em sua apresentação, Léo falou com a imprensa e assumiu que jogar pelo Inter era um sonho do jogador. Verdade ou tentativa de agradar o torcedor? Bom, o que importa é que jogar uma Libertadores por um clube bicampeão da competição é algo grandioso. 


Nilton
Foto: Twitter: @Fute_Noticia

Status: apresentado!

Apresentado hoje mesmo, às 15 horas, o volante chega com moral no Inter por ter vencido os dois últimos campeonatos brasileiros, vestindo a camisa do Cruzeiro.

O jogador de 27 anos se destaca pela sua estatura, como vemos na imagem, o que faz com que ele seja perigoso nas jogadas de bola aérea. Se destaca também pelo forte poder de marcação no setor de meio-campo e pelos chutes de longa distância. Neste último quesito, podemos compará-lo ao meia Alex.

Nilton custou R$ 4 milhões aos cofres do Inter. Além disto, o Colorado assumiu uma dívida de R$ 1 milhão que o Cruzeiro tinha com o Vasco da Gama.



Negócios fechados são estes, apenas Léo e Nilton. Diversos jogadores são especulados no Inter. Veja minha opinião sobre alguns deles, os que estão em negociação e próximos de reforçar o Colorado:


Giorgian De Arrascaeta: Meio-campista de técnica apuradíssima. Jogador do Defensor, clube do Uruguai. Tem seu nome ligado ao Inter desde novembro de 2014. Cumpre função bastante semelhante à do D'Alessandro. Destro, protege bem a bola e é bom driblador. 

O jovem, de 20 anos de idade, pode pintar no Inter a qualquer momento. Apenas questões burocráticas atrasam o negócio. 


Vitinho: Atacante veloz, inteligente com a bola nos pés, tem ótimo chute de longa distância e uma capacidade acima da média de bater na bola com os dois pés. Foi muito bem pelo Botafogo em 2013, inclusive ajudando a classificar o clube para a Libertadores do ano seguinte. Atualmente, é reserva do CSKA da Rússia. O Atlético-MG também negocia a contratação do jogador.


Réver: Zagueiro rodado. Bastante conhecido no futebol brasileiro, já passou pelo Grêmio e está no Atlético-MG desde 2010. Recentemente atuou pela seleção brasileira. Se lesiona com facilidade, e até por isso perdeu espaço no Galo em 2014. Hoje, é reserva da equipe, cuja qual tem Jemerson e Leonardo Silva formando a dupla de zaga titular. A direção atleticana tem o interesse em vender o jogador, que já tem 30 anos de idade e recebe um salário alto. Palmeiras e Corinthians também buscam contar com o jogador em 2015.

Inter e Atlético negociam uma troca entre Réver e Rafael Moura. O problema da negociação é o salário estratosférico do atacante do Inter, que ganha mais do que Diego Tardelli, jogador de seleção brasileira, ganhava no Galo.


Alison: Volante que se destaca pelo seu maravilhoso poder de marcação. 21 anos. Na função, o Inter já tem Aránguiz, Bertotto, Nilton, Wellington e, infelizmente, Willians.

O jogador do Santos teria sido oferecido ao Inter pelo banco BMG, cujo qual é detentor de parte dos passes de Réver e Arrascaeta, além do próprio Alison.




Acompanhe o C11 nas redes sociais:
Meu Twitter pessoal: guilhermelnz





















Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme Zanco

Apaixonado por futebol em primeiro lugar; Colorado e escritor do C11. Além, fanático pelo Liverpool Football Club. Twitter: @guilhermelnz
    comentar com Facebook