Giro Alvinegro #6: Vitinho, Pratto, reapresentação do elenco, Marcos Rocha e Cícero

BEM ENCAMINHADO
Foto: Getty Images
Alvo do Internacional, Vitinho, ex-Botafogo, pode fechar com o Atlético. Segundo o empresário que conduz as negociações, Jorge Machado, só o Galo fez proposta oficial e o negócio está bem encaminhado.

"O CSKA (clube de Vitinho) me deu autorização para negociar o Vitinho no Brasil por empréstimo. Faz um mês que o Atlético me enviou uma carta com intenção (de contratar o jogador). Está bem encaminhado. Ninguém do Inter me procurou", disse o agente ao Globoesporte.com.

O garoto é sonho antigo do Galo, que tentou sua contratação no primeiro semestre do ano passado. Com o "não" do CSKA Moscou, o clube fechou com o meia Maicosuel.

O presidente Daniel Nepomuceno desconversou sobre o assunto. Já o empresário do Vitinho, Miguel Gois, disse que ele quer voltar ao Brasil visando os Jogos Olímpicos de 2016, mas deixou em aberto o seu destino.

"Está tudo parado em Moscou. Negociar com o CSKA é sempre difícil. Alguns clubes do Brasil e do exterior me procuraram para tratar disso. O Vitinho quer jogar as olimpíadas."

EMPOLGADO
Foto: Fernando Martins Y Miguel
Iniciando os trabalhos para a temporada 2015, Lucas Pratto foi apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno e já demonstrou muita vontade de conquistar a Libertadores e, em seguida, o Mundial de Clubes.

"É o sonho da torcida e de todo jogador ser campeão da América do Sul. O mais importante vai ser ganhar e depois se preparar para o Mundial. Mas é uma competição difícil, temos que estar preparados para enfrentar as grandes equipes da América, ainda mais neste ano em que estão muitos times grandes do Brasil e da Argentina. Mas temos que pensar passo a passo para encarar o que está pela frente", disse o atacante em entrevista coletiva.

Pratto também falou sobre a grande responsabilidade que vai carregar, devido aos altos valores da negociação.

"Quando te contratam como foi é uma grande responsabilidade. E foi um esforço econômico grande para o clube, já que o Vélez não queria me vender por pouco dinheiro. O Atlético fez um esforço grande e me sinto com responsabilidade. Quando eu conseguir o que o treinador quer, vou me adaptar melhor."

Lucas Pratto já vinha em atividade e, por isso, sua estreia pode ser no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, no dia 21.

FIM DO DESCANSO
Jô e Emerson Conceição treinaram normalmente; André se reapresenta depois.
(Foto: Bruno Cantini)
Ontem, o elenco alvinegro retornou ao batente. As novidades ficaram por conta dos retornos dos emprestados Carlos César, Patric e Giovanni Augusto, os indisciplinados Jô e Emerson Conceição, além do novo reforço Lucas Pratto. Ah, e Diego Tardelli treinou normalmente.

Os outros sete jogadores que estavam em outras equipes nem apareceram na Cidade do Galo, pois estão fora dos planos e vão ser emprestados novamente. São eles: Leleu, Serginho, Filipe Soutto, Renan Oliveira Nikão, Leonardo e Paulo Henrique. Além deles, o lateral-direito Alex Silva, que acertou sua ida ao Sport, por empréstimo.

Outros estavam no CT, mas não foram à campo e fizeram apenas testes físicos, caso de Edcarlos, Eron, Guilherme, e o recém-contratado Danilo Pires.

O primeiro jogo do Galo vai ser no dia 21, num amistoso contra o Shakhtar Donetsk. A estreia no Campeonato Mineiro será no primeiro dia de fevereiro, frente ao Tupi.

VALORIZADO
Novo compromisso do lateral com o Galo vai até 2018.
Ainda não está assinado, mas o acordo está verbalmente fechado e Marcos Rocha vai renovar seu contrato com o Atlético até 2018. Além disso, o jogador ganhou um aumento de salário, e o valor da sua multa rescisória também foi elevado.

Ele, que há algum tempo é considerado o melhor lateral-direito do país, vinha recebendo sondagens do Porto-POR, que deve perder Danilo, dono da posição, para a Juventus-ITA.

Se conseguir cumprir o seu novo vínculo, Marcos Rocha completará 9 anos defendendo o manto alvinegro.

NA MIRA DO GALO
Galo quer Cícero, mas salário assusta.
(Foto: Torcedores.com)
Procurando um substituto para Guilherme, que não vai ter contrato renovado, a diretoria trabalha para ter Cícero, do Fluminense. Apesar de ser volante, ele pode fazer a função de meia, já que ele tem um bom passe e marca muitos gols.

O principal problema seria o salário do jogador, que gira em torno de R$ 500 mil mensais. E pra piorar, ele não está disposto a abaixar a pedida.

Mas com a ajuda de um grupo de investidores, que estaria disposto a pagar U$ 5 milhões por um meia, o Galo vai em busca de Cícero e pode até envolver o volante Filipe Soutto na negociação. Vamos aguardar.


Acompanhe as novidades do Galo, seguindo o C11 - Atlético/MG
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook