(reprodução: terra) |
O São Paulo de 2014 esteve bem servido de atacantes. Em todas as competições, o ataque do São Paulo funcionou e quase todos os jogadores desta posição tiveram uma boa temporada. Luís Fabiano, apesar das lesões e confusões, não decepcionou e foi o artilheiro do Tricolor na temporada. Alan Kardec veio do Palmeiras e foi titular no 2º turno do Brasileirão e na Copa Sul-Americana, teve ótimos números. Alexandre Pato, mesmo com a desconfiança de muitos, também teve um bom ano.
(reprodução: globoesporte) |
Começamos falando dele, Luís Fabiano. O atacante foi importantíssimo em 2014. Tirou a fama de que não fazia gols decisivos, e fez muitos. Foi o artilheiro do Campeonato Paulista e teve um ótimo começo de Brasileirão. Teve uma lesão no período da Copa e perdeu a titularidade. Quando voltou, teve que brigar pelo seu espaço, e conseguiu novamente um lugar no time. Ao lado de Alan Kardec, formou uma ótima dupla na reta final de 2014.
Números de Luís Fabiano em 2014:
20 gols e 2 assistências.
(reprodução: site oficial) |
Alan Kardec foi um dos principais reforços do São Paulo em 2014. Veio em julho, do rival Palmeiras, e teve um ótimo semestre. Conseguiu a titularidade logo no primeiro jogo e não saiu mais do time. No começo, fez dupla com Alexandre Pato e fez muitos gols. Depois, formou o ataque com Luís Fabiano e continuou sendo importante.
Números de Alan Kardec em 2014:
11 gols e 3 assistências.
Outros jogadores:
Alexandre Pato
Teve altos e baixos. Um começo animador, depois uma queda muito grande de rendimento, e virou até uma segunda ou terceira opção no banco. Teve suas chances e conseguiu aproveitar. Fez gols nos clássicos contra Palmeiras e Santos, marcou em jogos da Sul-Americana e conquistou a confiança de Muricy. Infelizmente, teve uma lesão em outubro, e quando se recuperou, não voltou à mesma forma.
Números de Alexandre Pato em 2014:
12 gols e 5 assistências.
Osvaldo
Esse é difícil de comentar. Oportunidade foi o que mais teve, mas fez muito pouco em 2014. Totalmente diferente do jogador que foi há dois anos, Osvaldo se tornou um jogador descartável do elenco, apesar do seu grande número de assistências.
Números de Osvaldo em 2014:
4 gols e 14 assistências.
Ademilson
Com o grande número de atacantes no elenco, jogou muito pouco em 2014. O seu grande momento no ano foi o gol de bicicleta na Copa do Brasil, fora isso, teve pouco destaque. Também é um jogador descartável.
Números de Ademilson em 2014:
5 gols e 3 assistências.
Continue curtindo e seguindo o C11 - São Paulo! Muita informação e opinião.
comentar com Facebook