Análise do calendário - Janeiro/2015


(São Paulo e Flamengo será um dos amistosos de Janeiro. Reprodução terra.com.brr)

Você percebe que a temporada vai começar logo quando já sai a Análise do Calendário de Janeiro. São apenas dois jogos, ambos amistosos, haja vista que o Paulistão começa apenas em Fevereiro, mas se tem jogo no mês, tem análise e se tem análise, tem texto. Assim sendo, a temporada que começará (ainda que não seja oficialmente) na próxima sexta, será a abertura de um ano que promete muito, afinal, tem Libertadores, provavelmente com o Corinthians no grupo, tem um Brasileirão com os adversários se reforçando bem e tem a Copa do Brasil no segundo semestre, que enquanto estivermos vivos na competição, vale a pena disputar.

E o ano começa com um Janeiro com um torneio amistoso em Manaus, a Super Series. Os adversários serão apenas dois, os cariocas Vasco e Flamengo. Em teoria, o Tricolor é muito superior aos dois, mas o lado teórico muitas vezes fica de lado no futebol e isso acaba provocando todo o tipo de zebra que você, caro leitor, pode imaginar. E de zebras, um time que já foi eliminado por Ponte Preta, Penapolense e derivados entende demais.

O torneio que se iniciará na quarta-feira, também conhecida como amanhã, não contará com a presença do Tricolor do Morumbi. Assim, Flamengo e Vasco já se enfrentarão no clássico carioca que e tido como uma das grandes atrações da competição. Apenas dois dias depois, na sexta-feira, finalmente vamos estrear, contra o Cruzmaltino.

Na Arena da Amazônia, o embate contra o Vasco deve ser o adversário que menos incomodará. O time que veio da Série B, competição na qual conseguiu o acesso para a Série A apenas na terceira posição - muito pouco para um time desse tamanho - não trouxe grandes reforços e promete mais uma fraca temporada, caso a administração de Eurico Miranda não traga nomes que possam realmente enriquecer o elenco. Sendo assim, a tendência é que o SPFC vença o adversário e dê um passo largo para a conquista do "importante" troféu.

E no domingo, já teremos o encerramento do torneio, quando o Flamengo será o adversário da vez. O jogo promete ser bom, com um leve favoritismo para o lado paulista, considerando que o Fla deu muito trabalho na partida do segundo turno no Morumbi, cujo o resultado foi um empate por 2 a 2. Mesmo assim, é uma partida para se vencer, mesmo com a enorme torcida dos cariocas em todo o país, incluindo em Manaus, que deve lotar o estádio e provocar um clima positivo para o rubro-negro.


Expectativas

  • Cenário Positivo
Duas vitórias fáceis e a conquista da Super Series.

  • Cenário Realista
Duas vitórias, com um certo sufoco do Flamengo, mas o suficiente para a conquista da Super Series.

  • Cenário Pessimista
Empate contra o Vasco, Derrota pro Flamengo e o último lugar na Super Series.


Considerações Finais

É só um torneio amistoso, não vale muita coisa é verdade, mas é sempre bom começar a temporada com vitórias e animar a torcida com um bom desempenho e contra Flamengo e Vasco, é possível sim, mesmo com o tamanho dos adversários. Mas não esqueçamos, que os principais objetivos de amistosos pré-temporada são os mesmos de sempre, fazer testes, dar entrosamento, recuperar condicionamento físico e essas coisas do tipo. Se conquistar o troféu, beleza, parabéns. Se não conseguir, não haverá prejuízo.

Para mais informações, sigam e curtam o C11 - São Paulo.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Allan Jones

Projeto de hipster que vive negando o rótulo. Viciado em música boa e em esportes de qualidade. Atleti desde 2008 (chupem modinhas), Chelsea, 49ers, Celtics e claro, o São Paulo, o que interessa no final das contas. Escritor do C11 e do Britfoot.
    comentar com Facebook