A reformulação do Mattos

O segundo biênio da gestão do Paulo Nobre começou com o pé direito, e o principal responsável por isso é o diretor de futebol Alexandre Mattos, que foi bi-campeão brasileiro pelo Cruzeiro. Alexandre tem a missão de reconstruir o elenco do Palmeiras, que fez uma péssima temporada em 2014.

Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

A fim de reconstruir o elenco, Alexandre dispensou 21 jogadores; um dos principais nomes da lista é o zagueiro Lúcio, que pode ir jogar na China e o volante Wesley, que já é dado como certo no São Paulo, e deve ficar treinando separado do grupo até fevereiro, quando termina o seu contrato. Também já saíram: Bruno (Santa Cruz), Deola (Fortaleza), Wendel (sem clube), Juninho (Figueirense), Victorino (sem clube), Marcelo Oliveira (Grêmio), Eguren (sem clube), Washington (sem clube), Bruno César (Al-Ahli), Bernardo (Vasco), Felipe Menezes (Goiás), Mazinho (Coritiba), Henrique (sem clube) e Diogo (Buriram United). Outros nomes, que não fazem parte dos planos do Oswaldo são: Raphael Alemão, Weldinho, Bruninho,  Fernandinho e Patrick Vieira. 

Foto: Futebol Interior

Em contrapartida, Mattos anunciou um pacotão com 15 novos reforços, são eles: os zagueiros Vitor Hugo (América-MG), Victor Ramos (Monterrey) e Jackson (Goiás), os laterais Lucas (Botafogo) e João Paulo (Flamengo), os volantes Gabriel (Botafogo), Amaral (Goiás) e Andrei Girotto (América-MG), os meias Zé Roberto (Grêmio), Robinho (Coritiba) e Alan Patrick (Internacional), e por fim os atacantes Rafael Marques (Henan Jianye), Dudu (Grêmio), Leandro Pereira (Chapecoense) e Kelvin (Porto). 

Foto: Leonardo Benessato /Futura Press/Folhapress

Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Mas quais seriam os critérios adotados por Mattos para montar o elenco? Bom, analisando as contratações feitas, percebe-se que ele utiliza muito os "scouts" para contratar: Gabriel foi o maior ladrão de bolas do Brasileirão, Robinho o terceiro que mais deu passes pra finalização, Dudu o maior driblador da competição, Zé Roberto o melhor lateral-esquerdo do campeonato, com mais de 90% de acertos de passe, Jackson foi o segundo zagueiro que mais atuou na série A e João Paulo, o garçom do Flamengo. 

Nota-se também, que Mattos sempre procura agradar o seu treinador com as contratações, foi assim no Cruzeiro, quando trouxe os indicados pelo Marcelo Oliveira. E está sendo assim no Palmeiras, onde contratou Gabriel, Lucas e Rafa Marques, os queridinhos do Oswaldo.

O diretor de futebol do Palmeiras também está preocupado em satisfazer o esquema (4-2-3-1), adotado pelo Oswaldo de Oliveira. Para isso conta com um excesso de jogadores, que atuam pelas beiradas do gramado: Dudu, Kelvin, Allione, Maikon Leite e Mouche.

Foto: Clayton Souza/Estadão

No Paulistão, só podem ser inscritos 25 jogadores de linha e 3 goleiros, por enquanto devem ser esses: 
Goleiros: Fernando Prass, Fábio e Jaílson
Laterais: Lucas, João Pedro, João Paulo e Zé Roberto
Zagueiros: Tobio, Jackson, Vitor Hugo, Nathan e Victor Ramos
Volantes: Arouca*, Amaral, Gabriel e Andrei Girotto
Meias: Allione, Robinho, Alan Patrick, Mendieta e Valdívia.
Atacantes: Dudu, Maikon Leite, Kelvin, Ryder*, Cristaldo, Rafael Marques e Leandro Pereira.
*ainda não foi anunciado, mas deve ser em breve.

O time está sendo bem montado, tenho esperança que 2015 será um ano repleto de conquistas e realizações pro nosso Palestra! 

Aqui quem vos escreve é Henrique Scolfaro, sou novo por aqui. Se quiserem obter um contato mais direto, me sigam no twitter @HScolfaro10! Siga também @C11_Palmeiras e curta https://www.facebook.com/C11Palmeiras?fref=ts para obter um conteúdo diferenciado. Confira também, o blog do nosso parceiro http://palmeirismo.blogspot.com.br/ 



Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook