Texto de final de ano sempre é a mesma coisa, né? Textos falando sobre como foi o mês do clube, quem rendeu o que e como, etc. Mas aqui no C11 sempre estamos inovando. Desta vez, escolhemos cinco filmes que possuem identidade (positiva ou negativa) com o elenco do Santos em 2014. A lista possui desde filmes internacionais e até mesmo nacionais, antigos e da geração atual. Bom, chega de enrolação né? Bom filme!
O Homem de 42 Milhões
O filme inspirado na série estrelado por Lee Majors não tem o mesmo preço e nem o mesmo gênero. Mais cara e pendendo mais para o lado humorístico - pros adversários, claro - merece o Traulitada de Ouro pois nada em 2014 rendeu mais risadas. Ainda, o filme conta com grandes efeitos especiais, vistos na cena do puxão de camisa em Criciúma.
Eu, Eu Mesmo e Lucas
A história de um homem amado por todos na Vila Belmiro, mas diferentemente do filme dos irmãos Farrelly ele não sofre de TDI (transtorno dissociativo de identidade) mas sim de TFCSJB (transtorno da falta de companheiros que saibam jogar bola) assim o fazendo ser o único jogador incriticável do elenco santista em 2014. Atuação brilhante do camisa 20 que merecia também o prêmio de melhor ator principal.
O Candidato Modesto
Modestinho é filho de um dos piores presidentes da história já centenária do Santos Futebol Clube, apoiado por, adivinhem, um dos piores presidentes da história do Peixe. E mesmo assim conseguiu assumir o cargo. Como? Com mentiras e frases como "o Santos é de Santos". A canção "Marcelo Teixeira, com esse time você tá brincadeira" merece a menção como a favorita para levar o prêmio de melhor canção original.
O Retorno da Múmia
Estava tudo bem no Urbano Caldeira, o Santos contava com a terceira defesa menos vazada do campeonato até que a múmia voltou para desespero de todos. Agora mais lenta, a múmia consegue fazer a zaga top-3 (em números, porque era David Braz e Neto ou Uvini) virar uma das piores do segundo turno e matar qualquer chance de G4 pro Peixe no torneio.
Guerra no Urbano Caldeira VxI - A Oswaldia Contra-Ataca
Eram tempos difíceis no lado alvinegro da força. A Oswaldia ainda não tinha engrenado na temporada e já preocupava o Imperador PalpaOdílio. Até que a oportunidade para a Oswaldia se reerguer apareceu. Contando com defesas de Aranha, the Hutt, e alguns jovens e talentosos como Gabigolba Fett e seu clone ágil Geuvânio Fett, que criou Gabigolba como se fosse seu irmãozinho. No fim do filme, Oswaldin Skywalker, conhecido como Darth Waldo, corta a mão de Mano Skywalker. O que adianta merda nenhuma, já que o Corinthians ganhou os outros dois jogos.
•••
E esses foram os cinco filmes premiados no Santoscar 2014™. Gostou? Faltou algum filme? Deixe seu comentário abaixo e divulgue aos amigos. Dia 29 tem o último post do ano aqui no C11-Santos, falando um pouco mais sobre o ano maravilhoso (ironia) do Santos Futebol Clube.
Com a colaboração de Victor Formaggini e Kayo Lopes.
Acompanhe-nos:
comentar com Facebook