O Palmeiras entrará em campo na noite deste sábado (29) às 19:30 hr, contra o Internacional lá em Porto Alegre (RS) e mais uma vez o foco principal é a busca desesperada pelos 3 pontos que podem até nos livrarem do rebaixamento já nessa 37ª rodada do Brasileirão 2014 caso o Verdão confirme um triunfo fora de casa e o Vitória seja derrotado pelo Flamengo na Arena da Amazônia, em Manaus.
É inegável que a missão do time baiano é menos difícil mas não podemos deixar de acreditar no nosso time mesmo que esse não nos dê motivos suficientes e nem nos passe a confiança necessária. Temos que nos apegar a todos os santos, a todas as possibilidades de que no futebol tudo pode acontecer e que o importante nesse momento é o nosso Alviverde escapar da degola e sairmos ao fim desse Brasileirão com a mínima dignidade possível. Nosso time é fraco, pipoqueiro, sem confiança mas é o que temos e será sofrimento até o fim.
Mas para lembrar de tempos em que nosso time ainda tinha brio e sabia jogar de igual pra igual contra as outras grandes forças do futebol brasileiro, escolhi um duelo emocionante entre Palmeiras e Internacional do Brasileirão de 2004, onde o Verdão se impôs e derrotou o colorado no antigo estádio Palestra Itália:
Em 18 de agosto de 2004 o Verdão quebrou um tabu de 5 jogos consecutivos sem vencer o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Logo aos 13 minutos, Baiano abriu o placar para a equipe alviverde e Thiago Gentil ampliou para nós aos 39 minutos. Na ocasião os técnicos das equipes eram Estevam Soares (PAL) e Joel Santana (INT). Na etapa final do duelo, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e continuou mandando na partida e assim conseguiu fazer mais um gol, aos 8 minutos com Osmar. O Inter ainda conseguiu diminuir a diferença com um gol marcado por Danilo Gomes aos 31 minutos, contudo os visitantes não conseguiram reverter o placar e o Verdão terminara a rodada como líder do Brasileirão. Oh saudade!!!
Agora é cruzar os dedos e torcer para que o Verdão vença hoje lá no Beira-Rio ou ao menos empate e lógico, que o Vitória não vença de forma alguma o Fla. O importante é o Palmeiras manter a distância em pontos do time baiano, para que na rodada final estejamos na frente deles e fora da zona do rebaixamento e termos a vantagem para sairmos desse mar de lama que a atual diretoria nos mergulhou!
Acreditar é preciso, sempre e com o nosso tão amado Palmeiras não será diferente: Não podemos desistir . #EuAcredito, até o fim. E, para trazer um pouco mais de esperança ao nosso time e à nossa torcida, nossos jogadores assistirão um vídeo feito pela torcida na qual os Palmeirenses mostram sua fé e exaltam os jogadores, encorajando-os e dando força a eles mostrando que é possível sim sairmos dessa situação. Veja o vídeo abaixo:
comentar com Facebook