![]() |
| Perdoe essas pessoas ruins, Lucas (Ricardo Saibun/Santos FC) |
Cara, eu fui fazer o ENEM. Somando sábado e domingo, eu fiquei dentro daquela sala de aula entre 6 e 7 horas. Não pensei que iria passar por algo pior que aquilo no fim de semana. Daí lembrei que o Santos, recém-eliminado e cansado, pegaria o Corinthians em Itaquera com Aranha, Edu Dracena e o capitão do hexa Bruno Uvini. Junte tudo isso e adicione a burrice que faz um time jogar contra Felipe e só tentar jogadas em cima do seu companheiro de zaga, um jogador de Seleção. Era melhor fazer outra redação sobre publicidade infantil, né, galera?
Apesar dos pesares, Enderson armou um time que eu considerei até que decente. Mais por ter Serginho e Lucas Lima juntos (com 48 anos de atraso), mas beleza. O time foi: Aranha mão de salada; Victor Ferraz, o capitão-América de vocês Edu Dracena, o capitão do hexa Bruno Uvini, o capitão de alguma coisa Caju; Alison, Arouca, Serginho, Lucas Lima; o chassi de libélula e sósia do MC Guimê Rildo e Gabriel.
O Corinthians entrou em campo já dando gostosas risadas sabendo que ia ganhar fácil com: Cássio; Fágner borbulhas de amor, Felipe, Gil, Fábio Santos (lei do ex, lei do ex); O volante Ralf, Elias, Petros Cabañas, Renato Augusto; Malcom, Guerrero.
Gente, cês sabiam que o Guerrero nunca tinha feito gol contra o Santos em dois anos de Corinthians? Então, não tinha. Até esse time imbecil pegar a bola e tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, tocar, até Bruno Uvini perder a bola para Renato Augusto, que cruza para Guerrero abrir o placar aos 4'. Preciso dizer que o Santos passou o tempo todo no campo de ataque até o gol dos caras? Não, né?
Pelo título do texto, vocês já podem ter noção do que foi o resto do jogo, né? Gabriel não deve ter saído do bolso do Gil até agora, Arouca acertou exatos 2 passes em 1568 tentados, Rildo parecia ter medo de ir até a linha de fundo, o time inteiro do Corinthians jogando em cima do Caju e o Serginho? Não lembro de ter ouvido seu nome durante todo o jogo.
Lá atrás, a parte esquerda do setor defensivo estava em dia tão ridículo que meu amigo pessoal e ídolo Edu Dracena parecia até um jogador de verdade. Trágica partida do capitão do hexa e do chileno Men....ué, não era o Mena dando tanto espaço ontem? Nem parece que todos os laterais do time fazem isso desde 2012, né?
Por algum milagre divino, o primeiro tempo acabou apenas com 1x0 no marcador. Um jogo tão estranho que tinha gente - eu incluso - pedindo LD, o extraordinário. Quando isso acontece, é a hora que você pensa duas vezes se abandona o jogo e vai dormir. Enfim, o 9 do hexa entrou! No lugar do Serginho que fez absolutamente porra nenhuma. Muito bom quando você pede o jogador o ano inteiro e ele tem uma atuação patética dessa.
O mais engraçado é que com Damião em campo, o Santos teve mais chances de fazer gol do que no primeiro tempo. Mais engraçado ainda? É o animal do Enderson colocar mais um atacante quando já tava perdendo o meio-campo desde o primeiro minuto de jogo. Claro que o Corinthians ia massacrar e finalizar 3 vezes por minuto.
Só não goleou ontem porque entre as tantas rebatidas pro meio da área do Aranha, os donos da casa finalizaram tão mal, mas tão mal que lembrava o adversário da noite. A única defesa de verdade do goleiro santista foi em chute do Guerrero. E que foi em cima dele ainda.
O Peixe até teve a chance de empatar, mas a mula do Gabriel tentou tirar do Cássio e acabou tirando também do gol. Teve também uma reclamação de pênalti em que o Guerrero estava com a mão tão colada no corpo que mais um pouquinho o braço dele atravessava o tronco, igual bug no videogame.
Eu queria contar para vocês o resto desse fim de tarde/começo de noite trágico mas eu já tinha desistido do jogo e estava vendo a NFL pois pelo menos eu não passaria mais raiva por um jogo que não vale nada.
O próximo jogo é contra o líder do campeonato e a única coisa que posso fazer é pedir perdão com uma semana de antecedência para o Lucas Lima. Coitado, até ontem os animais o chamavam de ruim, de enceradeira e agora tem que jogar por 10.
Aliás, eu só vou assistir esse jogo porque cai num domingo e é meu dia de fazer pós-jogo. Você que não tem pós-jogo e não quer passar raiva a toa, recomendo tirar umas férias e só voltar a ver futebol na Copinha que é nossa única chance de alegria. Pode deixar que o titio conta pra vocês como foram os últimos jogos do ano.

comentar com Facebook