Voltando a brilhar


Manaus tem feito bem ao Botafogo. Isso fica bem mais óbvio quando o time ganha a partida que ganhou ontem em cima do Flamengo. Quem conhece o Botafogo sabe que ontem o clima não estava favorável. A torcida do Flamengo seria maioria e o Botafogo recebeu uma grande ajuda de seus adversários na luta pelo rebaixamento. Parece louco, mas o alvinegro sempre se complica quando tudo está a favor. Mas dessa vez foi diferente.

Dominando o Flamengo nos 45 minutos iniciais, o time comandado por Mancini se aproveitou das falhas da lateral para avançar bem e ter o maior número de finalizações possíveis. E foi dentre essas inúmeras finalizações que Rogério fez o primeiro gol do Glorioso na partida. Ainda assim, o time continuou atacando e criando oportunidade de gols, que não saíram por falta de técnica de alguns atletas.

No segundo tempo a partida foi bem mais calma. Ainda com pouca qualidade técnica, o Botafogo resolveu se defender graças as alterações do Flamengo mas o time rubronegro nada fazia. Aproveitando-se da baixa qualidade técnica do adversário, o Botafogo definiu seu jogo aos 22 minutos em um golaço de Wallyson e continuou a se defender ao restante da partida. Jefferson foi pouco exigido apesar de ter tomado um gol no final,mas nas vezes em que foi exigido, mostrou porque é o goleiro titular da Seleção Brasileira.

Não foi a nossa melhor vitória, apesar de ter sido em cima do nosso maior rival, mas foi uma vitória digna de uma estrela que parece ter voltado a brilhar na hora e no momento certo. A vitória que precisávamos no momento em que mais precisávamos. Com os 3 pontos conquistados em cima do Flamengo, seguimos com duas vitórias em Manaus e em 17° na tabela. Agora temos apenas um ponto a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Temos que somar forças de onde não temos e brilho de onde achamos não mais encontrar para vencer o próximo combate contra o líder Cruzeiro, no Mineirão.

C11 - Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Compartilhar no Google Plus

Autor: umafutebolista

    comentar com Facebook