![]() |
Portuguesa e Vasco se enfrentam hoje no Canindé, jogo de vida ou morte para a Rubro-verde. |
E aí ceonzeiros lusitanos, como estão vocês? Tudo bem?
Eu finalmente, depois de um tempo afastado por motivos pessoais, voltei ao meu lar. O lar Ceonzeiro que eu tanto amo, pra falar do amor da minha vida, a Associação Portuguesa de Desportos. E a situação da minha amada Lusa não é nada fácil, com apenas três vitórias no torneio, doze empates e doze derrotas, a Lusa ocupa a penúltima colocação, com chances remotas de se livrar da Série C 2015. Portanto, a vitória contra o Vasco hoje é fundamental.
Claro que está difícil, mas não impossível. Matematicamente há possibilidades de nos mantermos na B e enquanto elas existirem, vamos acreditar, mas o desânimo vem à tona quando vemos os jogadores e técnico comemorando empates, que hoje pouco fazem diferença na delicada situação lusitana. Quando jogamos bem, e temos chance de sair com a vitória, somos prejudicados. Ora pelo atacante que perde um gol na cara, ora pela arbitragem que não nos concedem gols legais. A situação é difícil, mas a missão do torcedor é acreditar até o fim e CLARO, protestar contra essa diretoria amadora que está transformando a poderosa Lusa, numa várzea total.
Hoje acontecerá mais uma batalha, contra o o segundo maior time lusófono do Brasil ( o primeiro ainda é a Lusa) e esse jogo é imprescindível a vitória , em casa, diante de sua torcida, contra um adversário tradicional que briga pelo acesso, os três pontos encheriam de moral a representação lusitana para o restante da competição. Caso perca ou empate, só um milagre pra salvar a Lusa da Série C, torneio que em 94 anos de existência a Rubro-verde nunca disputou. Fator positivo, pra explorar positivamente o psicológico da Lusa: Vasco ainda não teve triunfo contra times do Z-4.
![]() |
Gabriel Xavier, a esperança lusitana (Foto: André Rodrigues) |
Para a partida de logo mais no Canindé, Benazzi que gostou do resultado na última partida vai utilizar a mesma base do time que empatou sem gols contra o Sampaio Corrêa. A única alteração confirmada no entanto, é o retorno do zagueiro Brinner que cumpria suspensão. Com isso a Lusa deve ir à campo com: Rafael Santos, Arnaldo, Briner, Astorga e Jean Mota; Renan, Diogo Orlando, Allan Dias e Gabriel Xavier; Jânio e Bruno Moraes.
A partida é difícil, não é impossível, o Canindé é NOSSA casa e nosso reduto. Temos que ganhar, torcer e mostrar nosso ORGULHO DE SER LUSA!
Acompanhe o C11-Portuguesa nas redes sociais
Quem quiser, me siga também no meu perfil pessoal do Twitter, clicando aqui.
comentar com Facebook