Mudanças e vitória: Flu 4x2

Walter, Fred e Darío Conca comemoram um dos gols tricolores (Foto: Reprodução)
Após sequência de três partidas sem saber o que é uma vitória, Fluminense vence o Criciúma por 4x2 e reanima os ânimos na busca pela vaga na Libertadores da América de 2015. Após a derrota para o Internacional, Cristóvão Borges declarou que iria fazer algumas mudanças no time titular e, realmente, fez. O Tricolor iniciou o jogo com: Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean, Wágner e Conca; Walter e Fred. 

O primeiro tempo começou sonolento e com pouca emoção. Assim foi até os 26 minutos, quando Fred balançou as redes, mas o bandeirinha levantou seu instrumento de trabalho, já que o camisa 9 estava impedido. Aos 32, foi o Criciúma que teve um feito anulado. Rodrigo Souza completou de cabeça após cobrança de escanteio, mas o árbitro flagrou falta no lance. Quando parecia que a primeira etapa iria terminar sem nenhum gol, o time catarinense abriu a contagem com Ronaldo Alves, aos 43. Porém a alegria dos adversários não durou muito e, três minutos depois, Wágner apareceu sozinho na área para finalizar um cruzamento de Walter. Desta forma, as equipes foram para o vestiário com o placar de 1x1. 

Acompanhe o C11-Fluminense nas redes sociais: Facebook | Twitter
No Twitter, nosso parceiro lhe aguarda. Siga o @FFCTumblr e veja as melhores postagens sobre o Flu.
Associe-se ao Fluminense: Sócio-Futebol

Na segunda etapa, o Fluminense começou com tudo e já marcou logo aos 5 minutos. Guilherme Mattis, o zagueiro estreante, fez um lindo lançamento do nosso campo de defesa em direção a Walter. O camisa 18 passou de cabeça para Fred, que ajeitou para Wágner fuzilar e virar o placar no Maracanã. Aos 10, surgiu o terceiro gol tricolor. Após finalização de Walter, o goleiro deu rebote e Conca aproveitou a oportunidade. Quando a torcida já dava a vitória como certa, um susto. Aos 25, o atacante Lucca diminuiu a diferença e deu vida ao Tigre. Éramos bastante pressionados, até que Fred foi agarrado por Rodrigo Souza dentro da área, aos 38. O jogador rival recebeu o cartão vermelho e o próprio Fred converteu a cobrança, dando números finais ao encontro. 

Com os resultados da rodada, o Flu se manteve em oitavo na tabela. No momento, estamos cinco pontos atrás do Atlético-MG, primeiro dentro do G4. Nosso próximo desafio é quarta-feira, às 22h00, quando iremos até SP enfrentar o Santos, adversário direto na briga pela vaga na Libertadores. Bruno e Fred, que estavam pendurados e foram amarelados no duelo contra o Criciúma, não poderão ir a campo. Vamos em busca dessa classificação para a competição mais importante do continente, Fluminense. Ainda dá!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Rafael Perdigão

    comentar com Facebook