Dever de casa

Alan Ruiz abriu o caminho da vitória com um belo gol (Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS)


Com todo respeito ao Sport, mas a vitória, que se confirmou na noite desta Quarta feira na Arena, era uma obrigação para um time que busca uma vaga na Libertadores.


Com um esquema diferente, mais ofensivo, o Grêmio conseguiu comandar as ações e o 2x0 foi justo, apesar de alguns sustos. Além da vitória que garantiu o PERNOITE no G4, a partida da Arena nos mostrou que temos reserva para Marcelo Grohe. Tiago Machowski fez uma partida segura, e quando exigido, foi muito bem.
No momento, o Grêmio ocupa a quarta colocação com 46 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG que joga na noite desta Quinta. Então, vocês já tem compromisso para hoje, secar.

O jogo

Quando vi a escalação confesso que me empolguei. Um meio com Alan Ruiz armando, Fernandinho e Dudu nas pontas, era algo que queria ver em campo. 

A formação demorou pra engrenar, mas aos poucos as coisas foram entrando nos eixos e as chances foram aparecendo. Fora o susto provocado pelo erro do Rhodolfo numa saída de bola, o Sport era inofensivo. Plantou seus jogadores no campo de defesa e fechava os espaços.
O Grêmio tentava chutes de fora da área, mas sem sucesso. Quando resolveu colocar a bola no chão, as coisas funcionaram. 
Barcos, que vem COMENDO A REDONDA, ia fazendo grande jogada, mas num entrevero danado a bola sobrou limpa para Alan Ruiz que enfiou o pé na bola. Um míssil, um foguete, um petardo, (fica a critério de vocês) sem chances para Magrão. Era o 1x0
Ao contrário do que acontece normalmente, o Grêmio não parou. Criou mais duas chances claras pra ampliar, com Fernandinho e Geromel. Na primeira Magrão teve sorte, na segunda fez uma defesa espetacular.

Na volta do segundo tempo as coisas mudaram. Alan Ruiz talvez tenha sentido a falta de ritmo de jogo, assim como Fernandinho. O rendimento caiu, o Sport se ASSANHOU e veio pra cima buscar o empate. Felipão voltou ao esquema com os 3 volantes e tentou dar mais sustentação a defesa. Também lançou Giuliano na vaga de Ruiz. As coisas pareciam que não iam mudar muito, até que Giuliano lembrou que veio pra ser O CARA do Grêmio. Num belo passe dele, Dudu ganhou da zaga, deixou o Magrão deitado sobre o CÉSPEDE da Arena e tocou pro gol vazio. O gol da tranquilidade, o gol da vitória e da entrada, por enquanto, provisória no G4.

Daí em diante foi mera formalidade. O Sport tentou desesperadamente um gol, mas quando conseguiu algo, Tiago tava lá pra mostrar que não é só mais um rostinho bonito no gol do Grêmio (não que eu ache o Grohe bonito, vocês entenderam).

Vitória tranquila e quase obrigatória.

Agora teremos duas grandes pedras pela frente. Não pelo momento dos times, mas Palmeiras e Goiás, jogando em seus campos, SEMPRE complicam o Grêmio. Quatro pontos nessa jornada lá pra cima serão de ouro. 

Vamos em frente.

Saudações Tricolores
Marcus Vinicius (@mvinicius21)

Siga o C11 - Grêmio no Twitter e no Facebook


Grêmio 2x0 Sport

Gols: Alan Ruiz, aos 30 minutos do primeiro tempo e Dudu, aos 31 minutos do segundo tempo.

Grêmio: Tiago, Pará, Geromel, Rhodolfo (Bressan) e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro e Alan Ruiz (Giuliano); Fernandinho (Walace), Dudu e Barcos.

Sport: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Augusto (Ananias), Wendel, Rithely, Diego Souza e Danilo (Mike); Neto Baiano (Felipe Azevedo).
Compartilhar no Google Plus

Autor: Marcus Vinicius

    comentar com Facebook