Aperta que joga

Guerrero comemora o primeiro gol da partida
(Foto: Marcos Ribolli)


Na noite desta quarta-feira (01), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. O resultado agradou: a vitória por 2-0 fez a equipe se reconciliar com a torcida e deixa o Timão com boas condições de chegar até à semifinal. Paolo Guerrero, Gil e Renato Augusto foram o destaques da partida. Depois, mas não menos importante, Luciano. O atacante entrou e marcou o gol que sacramentou o placar.

O jogo:

Corinthians e Atlético fizeram um jogo muito dinâmico na primeira etapa. Aos 10', o Galo obteve sua grande chance: Tardelli cruzou da esquerda, a bola passou por todo o sistema defensivo e Guilherme dominou para arrematar, a bola passou por Cássio, mas não por Gil. O zagueiro tirou sobre a linha e, por pouco, o Galo não abriu o marcador.

Na vez corinthiana, Paolo Guerrero recebeu lançamento de Renato Augusto e finalizou da entrada da área, porém sem problemas para Victor. Na sequência, o Corinthians continuou a perseguir o gol através de uma pressão na saída de bola do Galo, e acabou encontrando: bola recuperada no meio, tabela entre Malcom e Renato Augusto, o meia cruza para área e Paolo Guerrero sobe para cabecear, com estilo, e marcar o primeiro gol da partida. A primeira etapa continuou, e o Galo acordou após sofrer o gol. Chegou com perigo em bolas aéreas.

Na segunda etapa, o Atlético voltou melhor, liderados por Diego Tardelli, o Galo criou chances com o camisa 9, mas todas não chegaram necessariamente ao gol, sempre se perdendo pela linha de fundo. A melhor chance do Timão foi criada por Gil, a partir da sobra de uma cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou ao lado do gol de Victor. O Atlético chegou com muito perigo: aos 34' do segundo tempo, Guilherme acionou Dátolo, o argentino, de dentro da área, arrematou e acertou a trave de Cássio. E como diz o jargão do futebol: "Quem não faz, toma!" e levou: Bruno Henrique, em cobrança de falta, alçou a bola para área, Guerrero aproveitou má saída de Victor e apenas escorou para deixar Luciano, sem goleiro, livre para marcar o segundo. Com o segundo gol, o Timão só administrou até o final da partida e conseguiu abrir uma vantagem considerável para o jogo de volta, daqui duas semanas, em Minas Gerais.

Opinião:

Muito importante a vitória hoje. A equipe precisava de um resultado como este para seguir. Tempo ao tempo, o Corinthians mostra que pode dar uma alegria maior ao seu torcedor neste ano. Foco e preparação são muito importantes para tal. Não quero -e nem gosto- de relacionar as coisas, mas a saída de Ralf deu mais dinâmica ao time (o que é algo natural, nenhuma crítica, nem nada).

Mano Menezes mexeu muito mal ao tirar Renato Augusto. O meia dominava o meio-campo e quando saiu, o Corinthians se perdeu em campo. Graças ao Deuses do Futebol™, a equipe não se complicou.

Fato é que: quando a equipe está pressionada, seja a pressão da torcida, ou para um jogo importante, a equipe cresce. Tem vontade de jogo. E isso que falta às vezes. É um dos motivos para a equipe não engrenar no campeonato.

A próxima partida do Timão será contra o Sport, sábado, às 18h30, na Arena Corinthians.






Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook