![]() |
Sheik depondo em seu julgamento no STJD (Foto: Gustavo Rotstein) |
Com inúmeros julgamentos no STJD, os Botafoguenses chegaram a temer o pior. Porém, ao contrário do que se esperava, os auditores foram totalmente desfavoráveis as acusações da CBF, propondo pena mínima aos jogadores Alvinegros.
Sem dúvida alguma, o caso mais complicado era o de Emerson Sheik. O jogador foi acusado por ofensas ao árbitro, jogada violenta e atitude de afronta e reclamação contra instituições e autoridades. Absolvido nas duas últimas incriminações, Sheik pegou apenas quatro jogos de gancho. Como já cumpriu uma partida, ele será desfalque contra o Vitória, Palmeiras e Santos.
Em situação delicada, Julio César também foi suspenso por quatro partidas. Encriminado pelas ofensas ao árbitro, o jogador já cumpriu um jogo e ficará fora dos mesmos confrontos de Emerson.
![]() |
Sheik, Júlio César e Ramírez durante julgamento no STJD |
Sem recente histórico de punição, Cachito Ramírez poderia pegar até 12 jogos de suspensão por agressão ao jogador adversário. No entanto, ele foi apenas advertido pela maioria dos promotores, sendo suspenso por apenas uma partida. Como já a cumpriu, poderá atuar em qualquer um dos próximos jogos do Glorioso.
comentar com Facebook