| Cristaldo comemora o gol com Henrique (Foto: César Greco) |
Após sairmos da lanterna, os Deuses do futebol estavam nos iluminando e após a vitória contra o Coritiba passamos o nosso Centenário fora da zona da degola e depois perdemos pro Inter e empatamos com o Atlético-PR e mesmo assim nossos concorrentes diretos não permitiram que voltássemos à faixa vermelha da tabela, mas agora fizemos nossa parte mesmo com dificuldades e conseguimos uma vitória suada, na marra, porém que vale 3 pontos preciosíssimos.
A partida contra o Criciúma foi tensa, fraca e com muitos passos errados. Contudo, o
Verdão conseguiu abrir uma pequena vantagem que não nos deixa muito à
vontade mas era o resultado que precisávamos obter na noite desta
quarta-feira, só a vitória interessa e apesar dos pesares, finalmente deu tudo certo. Os 18.797 torcedores presentes puderam voltar para casa felizes mesmo com a vitória magra mas com sabor de uma sonora goleada em prol do Verdão. Aleluia!
O atacante Leandro mais uma vez não foi nem sobra daquele Leandro da Série B do ano passado e teve atuação bem abaixo da média e a torcida o vaiou com louvor e com propriedade, claro, ele foi merecedor! Fernando Tobio foi substituído por Eguren e o uruguaio foi guerreiro em campo, apesar que às vezes ele exagerava nas entradas mas jogou com raça e isso é muito importante na atual situação do time. Fábio parece que está mais seguro em campo e hoje (graças a Deus) não nos deu preocupações, chegando a fazer até defesas providenciais.
Para ficar ligado em tudo o que corre no Palmeiras, siga @Palmeirismo!
A torcida por sua vez incentivou a maior parte como está acostumada a fazer mas quando foi necessário vaiar ela não se conteve, principalmente após Leandro pipocar em suas finalizações, tanto é que Dorival Júnior o tirou no intervalo e deu lugar a Felipe Menezes. Se do lado do Palmeiras havia pouca criação, do lado do Tigre Catarinense estava da mesma forma. O Criciúma era muito dependente das cobranças de Paulo Baier, que foi substituído na segunda etapa o que fez com que os visitantes ficassem menos perigosos e assim o Palmeiras ficou um pouco mais solto na partida.
A situação do Alviverde só melhorou mesmo após Dorival tirar Juninho e colocar o atacante Jonatan Cristaldo. O argentino foi oportunista e marcou o gol da vitória após se infiltrar na defesa adversária e com atitude abriu o placar para o Palmeiras para delírio da massa alviverde, aos 36 minutos do 2º tempo. Depois do gol do argentino aí sim o Verdão ficou bem mais confiante e ainda chegou ao menos com mais duas chances claras de ampliar o placar mas os erros de finalizações foram mais fortes que a capacidade dos atletas de deixarem nós torcedores mais tranquilos e foi assim até o fim. Depois de longos 4 minutos de acréscimos, o apito final foi o som que todos nós esperávamos: como foi bom ouvi-lo! UFA! Fizemos nossa parte e mais uma vez estamos fora do Z-4 pelo menos por mais uma rodada.
| Cristaldo marca seu 1º gol com a camisa do Palmeiras |
O Verdão agora foi a 21 pontos e ganhou uma posição na tabela estando agora na 15ª colocação. O Criciúma, por sua vez, se mantém na zona de rebaixamento com os mesmos 18 pontos e ´caiu para a 18ª colocação e pode cair mais ainda na tabela caso Vitória e Bahia tenham êxito em seus compromissos nessa rodada. O Palmeiras não perde mais posições nessa rodada e o Criciúma além de ter o pior ataque da competição ainda segue sem vencer fora de casa nesse Brasileirão. Na próxima rodada os catarinense enfrentará o Goiás enquanto o Palmeiras vai ao Maracanã duelar com o Fluminense.
Um ponto positivo que vale a pena ressaltar foi ver Marcelo Oliveira se doando em campo até a exaustão mesmo não tendo atuação brilhante ele mostrou raça pois mesmo com dores musculares ele ficou até o fim demonstrando que alguns jogadores daquele elenco têm sim vontade e coragem de ajudar. Tomara que esta vitória sirva de estímulo e inspiração para que os nossos jogadores tirem o Palmeiras dessa situação vergonhosa. Eu continuo acreditando.
Abraço a todos e #ForzaPalestra
ACOMPANHE O PALMEIRAS NO
comentar com Facebook