Cornetando: Portuguesa perde a segunda, e situação "preocupa"

Gledson garantiu que a Lusa não sofresse mais gols, e foi o melhor em campo pela Lusa
(Foto: Antônio Trivelin/ Gazeta de Piracicaba)

Na partida de hoje, tudo indicava que teríamos um 0x0 xoxo e sem graça, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, porém o XV de Piracicaba conseguiu vencer a Portuguesa por 1x0, e somou seus primeiros pontos na competição.


O Nhô Quim, que sofreu derrotas nas primeiras partidas do Paulista (para Santos e São Bernardo), comemorou demais os primeiros pontos somados no campeonato. Com um homem a menos desde os 26 min. do segundo tempo, Danilo Sacramento que havia também marcado o único gol do jogo, foi expulso por entrada criminosa em Bryan. A Lusa ainda tentou, mas não conseguiu exercer a pressão e saiu derrotada do interior paulista. Os piracicabanos somam três pontos no Grupo B, no qual ocupam provisoriamente a terceira posição.

Já a Portuguesa, que tem tomado as páginas dos noticiários devido a escalação irregular de Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, tem que urgentemente se concentrar nos problemas dentro de campo. Após a terceira rodada do torneio estadual, a equipe soma apenas um ponto. E está em terceiro lugar no Grupo C.
O XV volta a campo na quinta-feira para a Ponte Preta, às 21h (horário de Brasília), novamente na sua casa. Já a Portuguesa recebe o Botafogo-SP, quarta-feira, às 19h30, no estádio do Canindé.

CORNETA:

Quando o melhor jogador do time em determinada partida é o goleiro, você imagina o que está por vir nas linhas que escreverei a seguir, não é? Pois é, Gledson foi o melhor em campo, a Portuguesa tomou sufoco jogou pior, e o XV até mereceu vencer por tamanha falta de intimidade com a bola de determinados jogadores lusitanos.

O XV de Piracicaba derrotou a Rubro-verde por 1 a 0, com gol no segundo tempo marcado por Danilo Sacramento, se não fosse bastante a equipe estar jogando mal contra 11 jogadores, cinco minutos depois quando o próprio autor do gol foi expulso, pensamos "vai melhorar", que nada, não conseguiu dar um chute a gol.

A falta de entrosamento do time da Portuguesa é algo visível, e não estou nem reclamando disso. Mas uma figura em campo me chamou a atenção e não falo positivamente, digo da pior maneira possível, o senhor Régis Souza, nosso amado camisa 2.

Não vou começar uma perseguição ao mesmo, mas ele não acertou um cruzamento, os contra-ataques morriam quando chegavam nele, e de sobra ele se embananava com a bola em campo (e olha que o Leandro Banana não estava em campo). Temos alternativas ainda Guto, já que foram 3 jogos e Régis Souza não fez nada, dê uma chance ao jovem Tony, quem sabe não dê certo.

Em compensação nosso lateral esquerdo Bryan e nossa zaga, Diego Augusto e Valdomiro, foram bem demais na partida de hoje, tivemos a entrada de dois jogadores que me fizeram ver que a Portuguesa pode evoluir Vander, que veio do Vitória estreou hoje, e jogou bem, e o volante Gabriel que veio das categorias de base também fez uma partida razoável em sua estreia no profissional.

Enfim, o entrosamento da Portuguesa, a falta de ritmo de alguns jogadores e a falta de dinheiro prejudica o time do Canindé. Mas não podemos nos abater, temos um campeonato a disputar e o minímo é não sermos rebaixados, temos um jogo duro na próxima semana contra o Botafogo-SP, no Canindé. E a vitória é essencial. Pois senão, a A2, é logo ali.

CONTINUEMOS NOSSA LUTA, COM MUITO
ORGULHO DE SER LUSA!

XV DE PIRACICABA: Márcio, Paulo Henrique, Pitty, Leonardo Luiz e Vinícius Bovi (Gleison) ; Rodolfo, Adilson Goiano, Breitner e Danilo Sacramento; Pipico (Cafú) e Adílson (Gilsinho) . T. Edison Só

PORTUGUESA: Gledson, Régis Souza, Valdomiro, Diego Augusto e Bryan; Renan, William Magrão (Vander), Bruninho (Caio) e Wanderson; Giovanni (Gabriel) e Henrique. T. Guto Ferreira
Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook